Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTRAGOU A FESTA

Manchester City goleia Burnley e adia título do Liverpool na Premier League

Os Reds poderiam se sagrar campeões nesta semana caso o City perdesse, o que não aconteceu

Marcello Sapio Publicado em 22/06/2020, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City goleia e adia título do Liverpool - Transmissão ESPN
Manchester City goleia e adia título do Liverpool - Transmissão ESPN

Nesta segunda-feira, 22, houve o encerramento da 30ª rodada da Premier League, com o confronto entre o Manchester City e o Burnley, no Etihad Stadium.

+ Assista os jogos da Premier League ao vivo pelo DAZN

Enquanto os visitantes não tem maiores aspirações na temporada, o City tinha como principal objetivo adiar o título do Liverpool

Se o Manchester perdesse a partida, os Reds poderiam se sagrar campeões ingleses já na próxima quarta-feira, 24, no duelo contra o Crystal Palace.

Porém, os comandados de Pep Guardiola, únicos com chances ainda de ultrapassarem o líder, mesmo que praticamente impossível, não tomaram conhecimento e aplicaram uma sonora goleada por 5 a 0.

O Manchester foi superior toda a partida, inibindo completamente o Burnley. Essa supremacia foi vista no ataque do City, que criou diversas chances, podendo até ter marcado mais gols.

Logo no primeiro tempo, os Citzens fizeram o placar de 3 a 0. Foden abriu o placar aos 22 minutos e Mahrez, aos 43 e 48 (de pênalti, que resultou na lesão de Aguero).

Na segunda etapa, os jogadores não diminuíram o ritmo e mantiveram o ritmo intenso, que resultou em mais gols.

O experiente David Silva marcou o quarto gol do City logo aos seis minutos e Phil Foden, pela segunda vez, marcou o quinto aos 18 minutos.

Por diversas vezes o Manchester esteve perto do sexto gol com diversos jogadores, como De Bruyne, Gabriel Jesus, Rodri, entre outros.

Com o resultado, a perseguição ao Liverpool continua. Agora o Manchester tem 63 pontos, praticamente se consolidando na segunda colocação, e 20 pontos atrás dos Reds.

O próximo confronto do City é o clássico contra o Chelsea, na quinta-feira, 25, às 16h15. Depois, dos Blues, o adversário não é ninguém menos que o Liverpool, no confronto que pode selar o campeão da temporada.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.