Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Manchester City garante classificação para o mata-mata da Champions depois de bater o Olympiacos por 1 a 0!

Equipe inglesa ainda conseguiu manter o 100% de aproveitamento na competição

Redação Publicado em 25/11/2020, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City garante classificação para o mata-mata da Champions depois de bater o Olympiacos por 1 a 0 - GettyImages
Manchester City garante classificação para o mata-mata da Champions depois de bater o Olympiacos por 1 a 0 - GettyImages

Na tarde desta quarta-feira, 25, o Olympiacos recebeu o Manchester City pela 4ª rodada do Grupo C da Liga dos Campeões.

Com 100% de aproveitamento, os ingleses garantiram a classificação para o mata-mata com uma vitória simples. Até mesmo o empate deixaria a vaga bem encaminhada, mas o City preferiu sair por cima e fez 1 a 0 nos donos da casa.

Dentro de campo, Pep Guardiola ainda esperava para ter Mendy, Zinchenko e Fernandinho, que eram dúvidas por questões físicas.

Já no Olympiacos são sete desfalques por problemas físicos e também devidoao coronavírus.

Dessa forma, as equipes entraram em campo com os seguintes titulares:

Bola rolando!

O duelo começou disputado no meio de campo até o City dominar a bola e trocar passes com mais liberdade.

Aos quatro minutos, Rodri pegou a sobra na intermediária e mandou uma paulada no meio do gol e José Sá defendeu em dois tempos.

Gabriel Jesus dominou na entrada da área, tentou cortar para a canhota, mas acabou sendo desarmado.

Aos 31, Jesus recebeu bom passe pela esquerda, já dentro da área, e bateu cruzado. José Sá salvou novamente o clube grego.

Cinco minutos depois, gol do Manchester City!

Gundogan serviu Jesus no bico da área e o brasileiro ajeitou para Sterling na linha de fundo, onde o inglês mandou de calcanhar, e de primeira, para o meio da área. Foden, com espaço, chutou firme abriu o placar em uma bela troca de passes.

Já com 43, Sterling dominou no bico da área, cortou para o meio e chutou firme. A bola quicou perto do gol e José Sá espalmou como deu.

Fim do primeiro tempo!

Bola rolando!

Na volta do intervalo, o Olympiacos subiu mais a marcação nesta segunda etapa. Equipe grega sabia que a derrota hoje era praticamente um adeus ao mata-mata.

Aos cinco minutos, após um bombardeio da equipe inglesa, Gundogan pegou a sobra na entrada da área e bateu firme. José Sá tirou a bola com os olhos e viu ela tirar tinta da trave.

Gundogan deu um bom passe para Mendy, que cruzou para o meio da área. Sterling dominou um pouco à frente e a zaga fez o desarme.

Com 18 minutos, Sterling tentou acionar Jesus no meio da zaga e o brasileiro desabou ao disputar espaço com o adversário e o árbitro mandou o jogo seguir apesar dos pedidos de pênalti.

Logo depois, Sterling recebeu na linha de fundo, cruzou, a zaga cortou em cima da perna do inglês e a bola foi para Bernardo, que finalizou de primeira e de calcanhar. No susto, José Sá fez a defesa.

No meio do jogo, Soudani foi acionado pela direita, cortou perto do bico da área e finalizou em cima da marcação. Porém,, o assistente já levantava a bandeira.

Fim de jogo!