Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Manchester City domina Arsenal e se isola na liderança da Premier League

Equipe de Pep Guardiola balançou as redes em apenas uma oportunidade, mas foi o suficiente para vencer

Redação Publicado em 21/02/2021, às 14h15 - Atualizado às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sterling comemorando o gol - GettyImages
Sterling comemorando o gol - GettyImages

O Manchester City segue com a série de 18 vitórias seguidas na temporada e com os 25 jogos de invencibilidade somando todas as competições. Dessa vez, a vítima foi o Arsenal, que não conseguiu bater de frente contra o time de Guardiola e saiu derrotado por 1 a 0 no Emirates Stadium. 

A primeira etapa foi de amplo domínio do City, que não deu possibilidades de reação para os Gunners. Com um início avassalador, logo aos dois minutos Mahrez fez uma linda jogada individual e colocou na cabeça de Sterling, que apenas tocou para abrir o placar. 

Vale ressaltar que, os citizens entraram sem um centroavante fixo e utilizaram De Bruyne como uma espécie de falso 9. Ele também compartilhava essa função com Mahrez e Sterling, ambos deram trabalho para a defesa adversária, que mostrou muitas dificuldades para segurar o ataque rival. 

Veio o segundo tempo e Pep Guardiola seguiu da mesma maneira, apostando num setor ofensivo veloz e pressionando a saída de bola rival. O Arsenal até melhorou seu rendimento no jogo e criou chances para levar perigo à meta de Ederson, que fez algumas boa defesas em chutes de Saka e Aubameyang.

Com a vitória, o Manchester City alcançou 59 pontos e abriu 10 de vantagem para o Leicester, vice-lider do Campeonato Inglês. Enquanto isso, os Gunners desperdiçaram a oportunidades de conseguir encostar no G-5 da competição e permaneceu na décima colocação.