Sportbuzz
Testeira
Futebol / PREMIER LEAGUE

Manchester City bate o Brentford e vence mais uma na Premier League

Após início duro, Mahrez, de pênalti, abriu o placar para o Manchester City; no segundo tempo, De Bruyne aproveitou uma bobeada do goleiro e ampliou

Redação Publicado em 09/02/2022, às 17h59 - Atualizado às 18h43

Após início duro, Mahrez, de pênalti, abriu o placar para o Manchester City - Getty Images
Após início duro, Mahrez, de pênalti, abriu o placar para o Manchester City - Getty Images

Jogando em casa, o Manchester City encontrou dificuldades para furar a defesa do Brentford no início da partida. Aos 38 minutos, Sterling foi derrubado por Roerslev dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Mahrez converteu e colocou os Citizens em vantagem. No segundo tempo, após uma vacilada do goleiro Raya, De Bruyne pegou o rebote e mandou para as redes para fechar o caixão! 2 a 0!

Ao mesmo tempo, o Tottenham recebeu o Southampton em casa, e não teve vida fácil. O time até saiu na frente do placar, graças ao gol contra do zagueiro Bednarek. Porém, aos 23 minutos da primeira etapa, Armando Broja deixou tudo igual para os Saints! No segundo tempo, Son até colocou os Spurs novamente em vantagem, mas Elyounoussi e Che Adams garantiram a virada! 3 a 2 Southampton!

 

CANAL - SPORTBUZZ:

ESCALAÇÕES:

MANCHESTER CITY: Ederson; Stones, Dias, Laporte e Cancelo; Rodri, De Bruyne e Bernardo Silva; Mahrez, Sterling e Foden // BRENTFORD: Raya; Roerslev, Pinnock, Jansson, Ajer e Henry; Norgaard, Onyeka e Jensen; Ghoddos e Canós.

O JOGO!

O início do jogo foi diferente do que o Manchester City está habituado. Com dificuldades para furar a boa defesa do Brentford, a primeira boa chance criada pela equipe de Pep Guardiola saiu apenas aos 28 minutos de bola rolando! Mahrez recebeu pela esquerda e arriscou o chute rasteiro. Raya teve dificuldade para defender e, no rebote, Cancelo chegou para tentar chutar, mas foi travado por Ajer.

City vence o Brentford na Premier League
City vence o Brentford na Premier League (Créditos: Getty Images)

 

Depois de encontrar o caminho, o City passou a pressionar! Aos 31, Foden deu um lindo passe para Sterling dentro da área, que arriscou um voleio, mas acabou mandando por cima. Depois, aos 34, em falta da esquerda, De Bruyne cruzou na área, Stones ajeitou de cabeça para Laporte, que dominou e arriscou um chute rasteiro, que foi para fora, mas passou muito perto do gol.

Até que, aos 38 minutos, Sterling arrancou pelo lado esquerdo do ataque, colocou na frente e acabou derrubado por Roerslev que, com um carrinho, cometeu falta dentro da área. Pênalti para o Manchester City! Na cobrança, Mahrez caminhou tranquilamente até a bola e bateu no canto direito alto do goleiro, deslocando o goleiro Raya e abrindo o placar! 1 a 0 no intervalo!

Aos cinco minutos do segundo tempo, Cancelo aproveitou uma sobra de um escanteio na entrada da área e arriscou uma finalização, que saiu muito forte e acabou passando por cima do gol. Depois, aos nove, o lateral recebeu pela esquerda, foi para cima, passou por dois marcadores e chutou em cima de Raya que, no reflexo, fez bela defesa.

Até que, aos 23 minutos, De Bruyne fechou o caixão! Raya saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Sterling. O ponta dominou, entrou na área e arriscou a finalização, que acabou defendida pelo goleiro. Mas no rebote, De Bruyne, bem posicionado, chega batendo e balança as redes pela segunda vez para ampliar e garantir a vitória do City!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!