Sportbuzz
Testeira
Futebol / CHAMPIONS!

Em jogo de nove gols, Manchester City atropela Leipzig na Champions League

Manchester City venceu o Red Bull Leipzig por 6 a 3 e estreou com vitória na Champions League

Redação Publicado em 15/09/2021, às 16h32 - Atualizado às 17h53

Manchester City venceu o Red Bull Leipzig na Champions League - GettyImages
Manchester City venceu o Red Bull Leipzig na Champions League - GettyImages

Num dos jogos mais loucos da primeira rodada da Champions League, o Manchester City conseguiu vencer o Red Bull Leipzig por 6 a 3 no Etihad Stadium. Num jogo em que os ingleses comandaram a partida, os alemães souberam aproveitar as oportunidades e só não saíram com um resultado melhor, pois a defesa falhou em algumas oportunidades. 

 

Na primeira etapa, o Manchester City alcançou uma vantagem de 3 a 1. No segundo tempo, o Leipzig assustou duas vezes e viu Nkunku chegar ao seu primeiro hat-trick da carreira numa Champions League. Mesmo com o francês em grande noite, os ingleses estiveram a frente do placar durante os 90 minutos e saíram vitoriosos com um placar de 6 a 3. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

Se os torcedores de Manchester City e Red Bull Leipzig queriam um primeiro tempo com emoções, eles foram atendidos. Com grande atuação do time de Pep Guardiola, os donos da casa controlaram os 45 minutos iniciais, mas acabaram sendo surpreendidos pelo alemães em alguns momentos do jogo. Mesmo assim, os citizens contruíram uma boa vantagem para a etapa final. 

Logo aos 13 minutos, depois de uma ótima cobrança de escanteio de Grealish, Aké subiu mais que todos na área e conseguiu acertar uma linda cabeçada. O goleiro do Red Bull Leipzig até tentou ir na bola, porém não fez a defesa e foi buscar a cabeçada no fundo das redes. 

O Manchester City seguiu em cima dos rivais alemães e não demorou muito par ampliar a diferença no placar. Kevin De Bruyne conduziu a bola pela direita e cruzou para dentro da área, não haviam atacantes na jogada, porém Mukiele se atrapalhou e, de maneira bizarra, colocou a bola contra a própria meta. 2 a 0. 

No final do primeiro tempo, o Red Bull Leipzig conseguiu se encontrar no jogo e impôs certa dificuldade para o Manchester City. Desta forma, aos 41 minutos, Nkunku diminuiu o prejuízo para os alemães. Forsberg cruzou, Mukiele ajeitou para dentro da área e o meia apareceu para cabecear e fazer o primeiro do RB na partida. 2 a 1. 

Quando a etapa inicial parecia que iria acabar, o Manchester City encontrou uma penalidade. Klostermann colocou a mão na bola dentro da área e o VAR interferiu no lance e indicou uma penalidade. O juiz marcou o pênalti, Mahrez bateu com categoria e fez 3 a 1 para os ingleses. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

O segundo tempo voltou de maneira eletrizante no Etihad Stadium. O Manchester City continuou em cima do Red Bull Leipzig e não deu muitos espaços para os alemães. Mesmo sofrendo grande pressão, os visitantes conseguiram achar saídas rápidas e, antes dos dez minutos, balançaram as redes com Nkunku. 

Aos 5 minutos, depois de ótima troca de passes, Dani Olmo achou Nkunku na área. O meio-campista se colocou entre a marcação de Rubens Dias e Aké e colocou a cabeça na bola. Ederson até tentou defender, mas o francês não deu chances para o goleiro brasileiro. 3 a 2. 

Apesar do gol do Leipzig, o Manchester City foi quem se destacou, mas com as chances perdidas. Ferrán Torres teve uma grande oportunidade, ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou fraco e não dificultou para o arqueiro rival. Além disso, De Bruyne também tentou de fora da área, porém não teve sucesso. 

Depois de tanto pressionar, o City finalmente chegou ao seu quarto gol. Grealish foi lançado em velocidade na esquerda, o camisa 10 chamou a marcação para dançar e bateu colocado de fora da área. A bola foi indenfensável e o meio-campista colocou o Manchester com uma vantagem de 4 a 2. 

Ferrán Torres, por sinal, chegou a balançar as redes no segundo tempo, mas o dia não era dele e o VAR flagrou impedimento na jogada. Como resposta, o Red Bull Leipzig chegou ao ataque e conseguiu seu terceiro gol. Mais uma vez com Nkunku, o francês ficou cara a cara com Ederson e bateu na saída do arqueiro para diminuir. 4 a 3 e hat-trick do meia. 

Com o crescimento do Leipzig, coube ao Manchester City pressionar para tentar ficar um pouco mais confortável no jogo. Desta forma, dois minutos depois de sofrer o gol, os ingleses viram João Cancelo aproveitar a cobrança de escanteio ensaida para fazer o quinto dos citizens. 5 a 3. 

No final da partida ainda deu tempo para Gabriel Jesus deixar a sua marca. Depois de cobrança de escanteio e de um bate e rebate na área, a bola sobrou nos pés do brasileiro, que acertou uma bomba e deu números finais para o confronto. 6 a 3. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!