Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Manchester City atropela Newcastle e aumenta vantagem no Inglês

O Manchester City recebeu o Newcastle em partida válida pela Premier League e conseguiu uma grande vitória para voltar à liderança da competição

Redação Publicado em 08/05/2022, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City volta à liderança da Premier League - Getty Images
Manchester City volta à liderança da Premier League - Getty Images

Na tarde deste domingo, 8, o Manchester City recebeu o Newcastle  em partida válida pela 36ª rodada da Premier League. Depois de ver o Liverpool empatar com o Tottenham no Anfield no último sábado, 7, os Citizens não perderam a oportunidade de aumentar a vantagem na liderança da competição.

Por outro lado, o Newcastle foi para a partida tentando colocar fim a qualquer chance de rebaixamento que ainda resta. A nove pontos de distância do Leeds, primeiro time no Z4, o clube precisava ao menos de um empate para conseguir escapar de vez e agora aposta em conquistar um ponto contra o Arsenal na próxima rodada.

CANAL - SPORTBUZZ

O Jogo

Começando a partida de forma mais cadenciada, o Manchester City conseguiu ficar à frente no placar sem muitas dificuldades. Precisando do resultado para voltar à ponta, os donos da casa fizeram questão de ficar à frente no placar ainda no primeiro tempo com gols de Sterling e de Laporte.

Do outro lado, o Newcastle pouco fez e não levou muito perigo ao gol de Ederson. No segundo tempo, os líderes seguiram pressionando e criando boas oportunidades e logo ampliaram a vantagem. Primeiro, Rodri foi às redes aos 16 minutos e, na reta final Foden e Sterling deram os números finais à partida.

City atropela Newcastle
Manchester City atropela Newcastle e volta à ponta da Premier League - Getty Images

Após a vitória, Pep Guardiola destacou a importância da vitória e do jogo da próxima quarta-feira, 11, contra o Wolves dizendo: "Mais três pontos. Faltam três jogos e uma competição para disputar e grandes problemas porque temos apenas três zagueiros para estes três jogos. Nós vamos tentar vencer. Agora, depois do que aconteceu com o Liverpool e conosco hoje, quarta-feira se tornou uma final".