Sportbuzz
Testeira
Futebol / FA CUP!

Manchester City atropela Fulham e se classifica na FA Cup

Mesmo após tomar susto no início da partida, Manchester City não tira o pé e atropela Fulham na FA Cup

Redação Publicado em 05/02/2022, às 13h19

Manchester City atropela Fulham na FA Cup - Getty Images
Manchester City atropela Fulham na FA Cup - Getty Images

Neste sábado, 5, em partida válida pela quarta rodada da Copa da Inglaterra, ou FA Cup,  Manchester City bateu o Fulham por 4 a 1. Como de costume, quando o City atropela seus adversários no Etihad Stadim, os donos da casa tomara conta da partida, principalmente no segundo tempo, e se classificaram para as oitavas de finais da competição.

Jogando com grande parte dos seus titulares, o Manchester City viu a partida ser equilibrada durante a primeira etapa, mas depois conseguiu assumir sua posição de protagonista e tomou conta da partida sem muitas dificuldades. Assim como ainda não se sabe o adversário do clube, a data do confronto também ainda não foi definida pela federação.

 

CANAL - SPORTBUZZ

O Jogo

O confronto, que marcou a disputa entre o líder da Premier League e o líder da segunda divisão do futebol inglês, teve um início equilibrado e muito movimentado. Assim como já é de costume nos jogos da Copa, a equipe grande foi surpreendida e saiu atrás no placar, contudo, nesse caso, os donos da casa foram rápidos para reagir.

O primeiro gol do jogo saiu aos três minutos, com Fábio Carvalho. Com grande lançamento de Mitrovic, Harry Wilson dominou com liberdade, avançou, entrou na área cruzou rasteiro e o camisa 28 só precisou ampliar para o fundo do gol sem muito esforço. A atuação rápida dos visitantes obrigou uma reação do City, e foi o que aconteceu.

Manchester City toma susto na Fa Cup
Fulham supreende no início, mas Manchester City retoma soberania e goleia na FA Cup - Getty Images

Mesmo com um primeiro tempo muito equilibrado em questões de posse de bola, o Manchester City conseguiu o empate e a virada de forma muito rápida. Dois minutos após sofrer o gol, o empate veio com Gundogan e a virada chegou aos 12 minutos, com ótima cabeçada de Stones após cruzamento de De Bruyne em escanteio do lado direito.

No segundo tempo, os donos da casa dominaram e somaram cerca de 70% do tempo com a bola em seus domínios. Aproveitando a superioridade, Riyad Mahrez marcou duas vezes e deu ainda mais tranquilidade para os Citizens na partida. Mesmo após o quarto, mais chances de gol foram criadas, mas não foram aproveitadas.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!