Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMENTOU!

Maldini quebra silêncio após saída de Donnarumma do Milan

Gianluigi Donnarumma foi muito criticado pela torcida do Milan após deixar o clube Rossonero em negociação com o Paris Saint-Germain

Redação Publicado em 03/01/2022, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paolo Maldini fala sobre saída de Donnarumma - Getty Images
Paolo Maldini fala sobre saída de Donnarumma - Getty Images

Seis meses após a saída de Donnarumma do Milan,Paolo Maldini, diretor de futebol da equipe, quebrou o silêncio e falou sobre a saída do goleiro da equipe italiana. Rumando ao PSG, o goleiro italiano foi muito criticado pela torcida rossonera, que o chamou de mercenário, alegando que o jogador teria deixado o Milan pelo dinheiro proposto pelo clube francês.

Com 22 anos de idade, o jovem já é titular no gol da seleção italiana, mas no Paris Saint-Germain tem brigado por posição com Keylor Navas, que é mais experiente e era dono da posição antes de sua chegada em Paris.



Em entrevista, o diretor quebrou o silêncio seis meses após a saída de Donnarumma e comentou sobre a transferência e sobre as motivações de cada atleta. Além disso, Maldini pregou respeito pela decisão do atleta.

"Em um mundo ideal, a única motivação de um jogador de futebol seria a paixão. Mas se seu objetivo é ascender socialmente e ganhar dinheiro para dar à sua família, essas também são motivações. Temos que entender e respeitar", falou.

Enquanto jogador, Paolo Maldini teve sua carreira escrita em uma linda história de amor ao Milan, que foi a casa do zagueiro durante 31 anos. Durante todos esses anos, em 25 como profissional, Maldini se tornou um ídolo, vencendo grandes títulos como o Campeonato Italiano (7) e a Champions League (5).

Maldini não poupou elogios ao jogador, se mostrou compreensivo em relação à sua decisão, mas deu uma leve alfinetada na saída do atleta do Milan. Além disso, Maldini foi claro ao falar que é normal que as necessidades sejam diferentes entre clube e atleta.

"Para alcançar determinados resultados e uma determinada estatura como jogador, as motivações desportivas são fundamentais. Às vezes, as necessidades de um jogador não correspondem às de um clube. Há quem prefira esperar e quem tem pressa. Não cabe a mim julgar certas escolhas", comentou.

Donnarumma foi muito criticado em sua saída do Milan para o Paris Saint-Germain - Getty Images