Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÁ VOLTANDO!

Malcom ainda se recupera de lesão muscular, só volta a atuar em 2020 e treinador elogia: "Super profissional"

Atacante brasileiro jogou apenas 60 minutos com a camisa do Zenit, da Rússia

Lucas Miluzzi Publicado em 04/12/2019, às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Malcom é uma das contratações mais caras da história do clube russo - Gettyimages
Malcom é uma das contratações mais caras da história do clube russo - Gettyimages

Malcom não atua pelo Zenit, da Rússia, desde o dia 10 de agosto, quando sofreu uma lesão na coxa esquerda na partida contra o Dínamo de Moscou. O atleta teve de passar por alguns procedimentos cirúrgicos e só vai voltar a atuar pelo clube russo em 2020.

Vale lembrar que após a cirurgia, o jogador veio se recuperar no CT Joaquim Grava, que pertence ao Corinthians.

O técnico do Zenit, Sergei Semak, confirmou em entrevista coletiva que o atleta só retornará aos gramados no ano que vem. O comandante do time fez questão reforçar a importância que o brasileiro tem para a equipe.

"É um jogador muito importante para nós e não tenho dúvidas que será um reforço para o time. Deverá se somar ao grupo para nossa concentração de janeiro, no Catar", explicou.

Os russos acreditavam que Malcom não precisaria passar por nenhum procedimento cirúrgico, mas ficou claro que era necessário quando o atacante voltou a treinar entre os colegas de clube.

"Depois de trabalhar um tempo com o grupo, voltou a sentir as mesmas dores. Ficou claro que a única operação era a sala de cirurgia", afirmou Semak.

Mesmo atuando apenas 60 minutos com a camisa do Zenit, o treinador do time não poupou elogios a Malcom, que se recupera de lesão no Brasil. Para Sergei, o brasileiro tem se mostrado “super profissional” em relação a sua recuperação.

"Durante as férias, treinará todo o tempo no Brasil", disse

O Campeonato Russo tem apenas mais uma rodada antes do final de ano, a competição para devido ao forte inverno que atinge o país nessa época do ano. Além desse jogo, o Zenit possui apenas mais um jogo pela Champions League, contra o Benfica na próxima terça-feira, 10.

Lembrando que Malcom chegou ao clube como uma das contratações mais caras da história do time. Os russos desembolsaram cerca de 40 milhões de euros para contar com o futebol do atleta, que teve alguns problemas com racismo desde a sua chegada na Rússia.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.