Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO

Mais uma! Cruzeiro supera o Athletic e vence a segunda do Mineirão

Na estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, a equipe venceu a URT por 3 a 0, e agora diante do Athletic manteve o nível dentro de campo

Redação Publicado em 30/01/2022, às 12h29

Jogadores do Cruzeiro comemorando em campo - Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr
Jogadores do Cruzeiro comemorando em campo - Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Athletic e Cruzeiro se enfrentam na manhã deste domingo, 30, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, no estádio Joaquim Portugal. Vale lembrar que ambas as equipes estrearam com vitória na competição estadual, e por isso chegaram para o confronto deste final de semana focadas em levar o segundo triunfo para casa.

O Cruzeiro venceu a URT na última quarta-feira, 26, por 3 a 0 e chegou com mais reforços disponíveis, como o goleiro Rafael Cabral e o zagueiro Sidnei. Inclusive, o confronto se tornou histórico por si só, já que foi a primeira vez que um time da capital mineira entrou em campo em São João del Rei.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

O lance de mais perigo do jogo aconteceu aos 12 minutos, quando Douglas foi lançado no lado esquerdo do ataque, disputou a bola com Rômulo e caiu no gramado. O jogador reclamou, pediu a falta para o árbitro, mas acabou levando mesmo foi o cartão amarelo. Logo na sequência, o Cruzeiro recuperou a bola no ataque. Edu foi lançado pelo lado esquerdo, mas estava impedido.

Com 42, Michael Paulista recebeu o passe na esquerda, pedalou para cima de Sidnei, entrou na grande área, e mesmo estando sem ângulo, arriscou o chute. Porém, a bola teve outro destino, e chegou direto nas mãos de Rafael Cabral. Nos acréscimos, Filipe Machado recebeu o passe na entrada da área. Livre, dominou e chutou, mas bola foi no meio do gol, e Pedrão defendeu.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Jogador do Cruzeiro
Jogador do Cruzeiro em campo pelo time (Crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr)

 

Na volta do intervalo, no primeiro lance depois de entrar em campo, Kadu pegou um chute cruzado na área e tentou fazer o gol. A bola passou bem perto da trave esquerda de Rafael Cabral, mas o árbitro já tinha marcado o impedimento na jogada. Somente dois minutos depois, o Cruzeiro abriu o placar!

Rafael Santos pegou a bola na esquerda e cruzou na segunda trave. Bruno José foi melhor na disputa com Vinícius e se esticou todo para mandar ela para o fundo do gol. A vontade do jogador em marcar não parou por ái, já que no lance seguinte ele mesmo foi lançado por Marco Antônio na entrada da área, partiu em direção ao gol, mas estava impedido.

Aos 25 minutos, o Athletic saiu jogando errado, e o Cruzeiro recuperou a bola com João Paulo, que passou para Edu, deu um corta luz bonito para Bruno José. O atacante arriscou o chute rasteiro, e a bola passou à esquerda do gol de Pedrão. Depois, Rômulo fez uma boa jogada pela direita e lançou Filipe Machado. O volante chutou na saída de Pedrão, que salvou o Athletic.

Cinco minutos depois, o Cruzeiro chegou novamente com muito perigo pela esquerda. Edu deixou a bola para Filipe Machado na entrada da área. Ele passou para Bruno José, que dominou e arrematou. Pedrão, ligado no lance espalmou, e no rebote, o atacante do Cruzeiro acabou fazendo falta em Nathan.

Fim de jogo!


 

 

 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!