Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERVIDOS?

Maior garçom! Di María vira o rei de assistências no PSG e comemora por ter entrado na história do clube

Di María foi o responsável por dar a assistência que resultou no gol de Mbappé no título do PSG na Copa da França

Redação Publicado em 20/05/2021, às 07h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Di María se torna o maior garçom da história do PSG - GettyImages
Di María se torna o maior garçom da história do PSG - GettyImages
Na partida desta quarta-feira, 19, que resultou no título da Copa da França para o PSG diante do Monaco, DiMaría foi o autor da assistência que deixou Mbappé na cara para marcar o segundo gol da equipe na partida.
Com mais essa, o jogador argentino se tornou o maior garçom da história do PSG. De acordo com dados do site "Transfermarkt", durante toda essa temporada, Di María ofereceu 17 assistências no total para gols da equipe parisiense nas competições.
Sendo que a Ligue 1 foi o torneio em que ele mais foi garçom, com 10 assistências, duas na Copa da França e cinco na Champions League.

O título

Na tarde desta quarta-feira, 19, Monaco e PSG entraram em campo para disputar a grande final da Copa da França, que foi disputada em jogo único. Com bastante equilíbrio, as equipes brigaram pelo troféu até o último minuto.
Apesar de uma atuação discreta, o PSG contou com o talento de Mbappé para sair com a vitória diante do Monaco pelo placar de 2 a 0. Com o triunfo, a equipe francesa conquistou o 14º título na história da Copa da França.
O primeiro tempo começou e o PSG logo tentou se impor na decisão. Aos 12 minutos, Danilo Pereira ficou com a sobra do escanteio e mandou uma bomba, que explodiu na marcação. Diante do modelo ofensivo, o time azul e vermelho abriu o placar.
Aos 18 minutos, a defesa do Monaco falhou feio e entregou a bola para Mbappé, que arrancou em velocidade e só rolou para Icardi completar. 1 a 0. Melhor na partida, o PSG chegou novamente. Aos 32, Florenzi arriscou de fora da área e Majecki defendeu.
Após os sustos, o Monaco finalmente levou perigo no campo de ataque. Aos 36, Maripán desviou cruzamento e mandou nas mãos de Navas. Dois minutos mais tarde, BenYedder recuperou a bola e passou para o meio da área. Porém, o goleiro do PSG afastou. Intervalo!
A segunda etapa teve início e o Monaco logo levou perigo na busca pelo empate. Aos cinco minutos, Ben Yedder recebeu passe em profundidade e tentou bater cruzado, mas Navas fechou bem e evitou o pior.
Sem muita inspiração, o PSG apostava no talento de Mbappé, já que Neymar era desfalque por conta dos cartões amarelos. Assim, a final da Copa da França tinha momentos de morosidade e de poucas chances claras de gol.
Porém, o Monaco tentava ensaiar uma pressão e quase conseguiu o empate. Aos 23 minutos, Sidibé mandou cruzamento venenoso para a área e a bola tocou no travessão. Dois minutos mais tarde, Diatta finalizou e Navas defendeu.
Sem inspiração no campo de ataque, o PSG viu o rival dominar as ações na reta final da partida. No entanto, a pontaria do Monaco não era das melhores. Aos 33 minutos, Tchouaméni ficou com a sobra da defesa, mas isolou a finalização.
Contudo, o PSG tinha Mbappé. Aos 34, o atacante arriscou de longe e acertou o travessão adversário. Dois minutos depois, Di Maria fez boa jogada na entrada da área e rolou para o camisa sete, que tocou por cobertura e deixou o dele. 2 a 0.
Após o gol sofrido, o Monaco já não apresentou mais forças para reagir. Com o apito final, o PSG conquistou o primeiro título na temporada e chegou à incrível marca de 14 troféus levantados na história da Copa da França. PSG CAMPEÃO!