Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DÍVIDAS

Maior campeão de Libertadores vive salários atrasados, elenco “em liquidação” e pode até perder pontos

Dono de sete títulos, Independiente vive grave crise financeira

Izabella Macedo Publicado em 14/11/2019, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Independiente passa por grave crise financeira e vai passar por "liquidação" de jogadores - gettyimages
Independiente passa por grave crise financeira e vai passar por "liquidação" de jogadores - gettyimages

A realidade do maior campeão do principal torneio da América do Sul é delicada. Segundo o site ESPN, muitos dos contratos firmados pelo clube são pagos em dólar, situação que complica o fechamento das contas, já que o peso argentino está desvalorizando.

“Vamos ter que renegociar alguns contratos”, disse o vice-presidente do clube, Pablo Moyano.

De acordo com o Diario Olé, o salário mais alto do elenco corresponde a cerca de R$ 385 mil por mês, algo que o clube não consegue mais bancar. A solução com as renegociações seria pagar menos que foi prometido inicialmente.

Parte da cota de televisão do clube foi bloqueada em novembro. O motivo seria para assegurar o pagamento de 10% das dívidas com os jogadores, seguindo regras da Superliga Argentina. Em dezembro, o bloqueio aumenta para 20%, já que a diretoria já comunicou que não vai conseguir pagar.

Se o pagamento ainda assim não for feito, em janeiro serão 30% bloqueados. O processo de perda de pontos aconteceria se o clube não pagasse até o mês de fevereiro.

Ainda segundo o Diário Olé, como se os problemas atuais não fossem suficiente, a Fifa acionou o Independiente por calotes envolvendo a transferência de jogadores. América do México, Torino, Pumas, Celta de Vigo, Emelec e Defensor são alguns dos clubes que estão esperando receber o que é devido. Os valores ultrapassariam os 4 milhões de dólares somente nesse caso.

Para equilibrar as finanças, além das renegociações, o clube espera vender vários jogadores. Na chamada “liquidação”, o goleiro Martín Campaña, os defensores Alan Franco e Nicolás Figal e os atacantes Cristian Chávez, Francisco Pizzini e Martín Benítez estão incluídos.

Apesar de a solução ainda ser um caminho longo, o vice-presidente se mantém confiante:

“O sócio não tem por que se preocupar. A dívida é manejável e vai entrar dinheiro de algumas transferências”, disse Pablo Moyano.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.