Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO DE POLÍCIA!

Maior artilheiro da Seleção da Espanha é acusado de assédio sexual por ex-estagiária do New York City

O ex-jogador foi acusado de abusar a jovem e o clube se posicionou

Isabelly Cristaldo Publicado em 23/07/2020, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador foi acusado de assédio sexual - GettyImages
Jogador foi acusado de assédio sexual - GettyImages

O ex-jogador David Villa foi acusado de assédio sexual por uma estágiaria do  New York City, time norte-americano no qual atuou entre as temporadas de 2015 e 2018.

Nas redes sociais, em conversa com um perfil denominado Skyler B, a mulher não identificada afirmou ter sofrido assédio por parte do campeão mundial pela Espanha durante todo seu período de trabalho no clube.

"Eu pensei que estava tendo a oportunidade da minha vida quando consegui o estágio. O que eu tive foi David Villa me tocando todos os dias e meus chefes achando engraçado. Mulheres corajosas o suficiente para contar suas histórias em público são minhas heroínas. Algum dia", dizia uma das postagens.

O New York City se posicionou sobre a acusação e informou estar abrindo uma investigação interna.

"Levamos esse assunto extremamente a sério e não toleramos assédios de qualquer tipo em nosso clube. Abrimos imediatamente uma investigação sobre o assunto", divulgou o clube em comunicado.

O ex-jogador também veio a público para falar sobre o tema. Villa colocou em dúvida a veracidade da acusação.

"É difícil entender porque nunca foi falado isso antes, se alguém se sentiu desconfortável todo esse tempo", argumentou.

David Villa é o maior artilheiro da história da seleção espanhola. Ele estava no elenco que conquistou a Copa do Mundo de 2010 e foi um dos artilheiros do torneio, ao lado de Diego Forlán, Sneijder e Thomas Müller. Ele encerrou a carreira no ano passado, defendendo o Vissel Kobe, do Japão.