Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECORDAR É VIVER!

Maikon Leite recorda ápice da carreira e disserta sobre Neymar Jr e Ganso

Jogador acertou contrato com o Amazonas FC para a temporada de 2020

Pedro Ungheria Publicado em 09/01/2020, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maikon Leite atuou ao lado dos dois grandes craques do Santos na época - GettyImages
Maikon Leite atuou ao lado dos dois grandes craques do Santos na época - GettyImages

Nesta semana o nome de Maikon Leite voltou a ficar em evidência no holofote das mídias. Na última terça-feira, 7, o atacante acertou seu contrato para atuar pelo Amazonas FC neste ano de 2020. Com isso, muitos internautas começaram a recordar um pouco da carreira do craque, que já passou por grandes times, como Santos e Palmeiras.

Em entrevista para o Globo Esporte, Maikon disse que se tivesse que eleger um momento que teria sido o ápice de sua carreira, ele escolheria todas as glorias que viveu enquanto vestiu a camisa do Santos.

"É difícil falar de auge, mas acredito que foi no Santos. Lá foram quatro títulos: dois paulistas, uma Copa do Brasil e uma Libertadores. A Libertadores foi meu auge, maior título da minha carreira. No Palmeiras também tive a Copa do Brasil. Recentemente fui campeão catarinense pelo Figueirense. Resumindo: tive uma carreira vitoriosa, e aqui estou buscando isso", disse ele.

Ao entrar no assunto Alvinegro Praiano, foi levantada uma questão que tomou conta das mídias por um bom tempo, quem vingaria mais, Neymar Jr ou Paulo Henrique Ganso. Companheiro de elenco de ambos, Maikon disse que seria injusto classificar isso nos dias de hoje, afinal, os dois são grandes atletas.

“Cada um foi evoluindo com o tempo e dentro de suas características. O Ganso sofreu com problemas de lesões que o atrapalharam, mas não tenho nenhum receio de falar que são dois craques, mas cada um com sua característica. Ganso foi o cara mais inteligente que joguei na minha carreira. Tenho nem que argumentar isso. Tiveram proporções diferentes, mas, se fosse perguntar, quem não gostaria de ter um Ganso no time. Neymar então, indiscutível. Dois craques”, pontuou.

Neste ano, o astro, de 31 anos estreará no Campeonato Amazonense no próximo dia 22 de janeiro. A primeira partida com a camisa do novo time será contra o vice-campeão estadual, Fast, na Arena Amazônia.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.