Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO!

Com show de Maidana, América-MG goleia Juventude no Brasileirão

O América-MG recebeu o Juventude e conseguiu a sua primeira vitória no Brasileirão; saiba como foi o jogo entre os rivais neste sábado, 16!

Redação Publicado em 16/04/2022, às 20h53

O América-MG enfrentou o Juventude no Brasileirão e conseguiu uma grande vitória - Transmissão Globo Esporte
O América-MG enfrentou o Juventude no Brasileirão e conseguiu uma grande vitória - Transmissão Globo Esporte

O América-MG conseguiu a sua primeira vitória no Brasileirão neste sábado, 16, contra o Juventude. O Coelho venceu os rivais por 4 a 1 e conquistou três pontos importantes para a equipe rubro-verde neste começo de temporada no Campeonato Brasileiro. O time havia estreado com uma derrota para o Avaí, enquanto o Juve com um empate com o Red Bull

A partida foi de domínio do América-MG diante do Juventude. A equipe gaúcha não conseguiu se impor durante o jogo e ainda viu Paulinho Moccelin ser expulso durante o primeiro tempo do confronto. Além disso, a vitória do Coelho foi toda construída ao longo da partida, com gols de Iago Maidana (2x), Pedrinho e Felipe Azevedo. Rômulo diminuiu a diferença para o Juve. 

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O primeiro gol do jogo saiu logo no começo da partida, quando Paulinho Bóia foi derrubado na área. O VAR revisou o lance e deciu que existiu uma falta no atacante do América-MG. Iago Maidana foi para a bola e bateu com muita categoria para fazer 1 a 0 e colocar o Coelho na frente do placar na Arena Indepêndencia. 

O América-MG seguiu atuando no campo de ataque e criando muitas oportunidades. De tanto arriscar fez o seu segundo gol numa cobrança de escanteio. Felipe Azevedo se livrou da marcação e acertou um lindo cabeceio para a bola morrer no fundo das redes. 2 a 0 e Coelho com muita vantagem em cima do Juventude, que ainda perdeu Paulinho Moccelin, expulso aos 38 minutos após revisão do VAR. 

Felipe Azevedo
Felipe Azevedo comemorando o segundo gol do América-MG contra o Juventude (Crédito: Premiere FC)

Depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o América-MG voltou para a etapa final disposto a controlar o jogo e conseguir fechar o placar com uma vitória um pouco mais elástica. Sendo assim, Iago Maidana apareceu novamente e fez o seu segundo gol na partida, o terceiro do Coelho contra o Juventude e deu números finais para o confronto.

Após marcar de pênalti, goi a vez do zagueiro usar a cabeça para balançar as redes. Em outra cobrança de escanteio, Everaldo bateu com perigo e o atacante cruzou fechado. Iago Maidana aproveitou a saída ruim de César para apenas desviar e dar os primeiro três pontos do Coelho no Brasileirão. Placar final: 3 a 0. 

No final do jogo, ainda deu tempo para que o Juventude diminuísse a diferença no placar. O lateral-esquerdo Busanello fez ótimo cruzamento após o rebite na área e, em velocidade, Rômulo ganhou da marcação balançou as redes de Jaílson. 3 a 1, mas o Juventude não conseguiu a reação. Isso porque, minutos depois, Pedrinho fez o quarto do América-MG e apartida terminou com um 4 a 1 no placar. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!