Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Maicon valoriza vitória do Santos e fala sobre liderança no vestiário

Maicon, zagueiro do Santos, falou da evolução da equipe e destacou o triunfo sobre o América-MG que deu a liderança do Campeonato Brasileiro ao Peixe

Redação Publicado em 25/04/2022, às 10h12 - Atualizado às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maicon destaca vitória do Santos no Brasileirão - GettyImages
Maicon destaca vitória do Santos no Brasileirão - GettyImages

O zagueiro Maicon aprovou o desempenho do Santos na vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, na Vila Belmiro, neste domingo, 24. Com o resultado dentro de casa, o Peixe assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com os mesmos sete pontos do vice-líder Atlético-MG. Após o confronto, o defensor alvinegro destacou a evolução do time.

“Temos um elenco muito forte, com bastante qualidade, apesar da idade. Um elenco que gosta de jogar. Quando os resultados acontecem, facilita bastante o trabalho. O Santos mostrou uma evolução, um time que vem sendo bastante criticado, especialmente pelo Paulista. Mas futebol é assim, passado é passado. A gente está vivendo um presente positivo”, disse Maicon em entrevista ao “Premiere”.

Canal - SportBuzz:

“Pés no chão, temos que manter a cabeça erguida. Brasileirão é bem difícil. Estamos brigando com bastante humildade. Tenho certeza que podemos dar muito pelo Santos. A equipe está de parabéns, espero que a gente possa dar sequência”, completou Maicon, que chegou ao Santos nesta temporada e já vem sendo um dos destaques da equipe.

Líder no vestiário do Peixe, Maicon valorizou a importância de sua evolução para a garotada do time alvinegro: “Eu tenho procurado evoluir dia após dia. Fiquei mais de oito meses parado. Estava em busca do ritmo. Ainda estou. Posso melhorar ainda mais e contribuir com o Santos. Dentro dos treinamentos, eu procuro passar um pouco mais de responsabilidade para os jovens e também colocar responsabilidade neles. No dia a dia, o pessoal entende que somos um só. A equipe está de parabéns, espero que a gente possa dar sequência”, afirmou.

Maicon em ação pelo Santos
Maicon em ação pelo Santos (Crédito: GettyImages)

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, 28, às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Unión La Calera-CHI, fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na segunda-feira, 2, às 20h, o Peixe visita o São Paulo, pelo encerramento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos atropela América-MG e vira líder do Brasileirão

Na tarde deste domingo, 24, o Santos pisou no gramado para disputar a terceira rodada do Brasileirão. Com chances de assumir a liderança, a equipe recebeu o América-MG, teve que superar a pressão da torcida e contou com dois gols de Vinicius Zanocelo para vencer por 3 a 0, chegar aos sete pontos e assumir a liderança da competição.