Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SANTOS

Maicon revela motivo pelo qual quis ir para o Santos

Novo zagueiro do Santos, Maicon concedeu uma entrevista coletiva nesta terça-feira, 29, em sua apresentação ao clube; jogador usará a camisa 33

Redação Publicado em 29/03/2022, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maicon em apresentação ao Santos - Reprodução/Youtube
Maicon em apresentação ao Santos - Reprodução/Youtube

Nesta terça-feira, 29, o zagueiro Maicon foi apresentado ao Santos em entrevista coletiva concedida na Vila Belmiro. O jogador, que vestirá a camisa 33 do Peixe, comentou sobre a importância em mesclar a experiência com a juventude no elenco de Fabián Bustos e a principal razão que o levou até o alvinegro.

“Meu pai todo mundo sabe que é santista. Meus irmãos, minha família toda. Eu desde pequeno torcendo também pelo Santos. Mas não é só pelo histórico familiar. É um clube gigante”, afirmou Maicon. “Se parar para analisar, há dois anos o Santos estava numa final da Libertadores. Em dois anos um clube como o Santos não deixou de ser grande. O que me motivou foi a grandeza do clube”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Embora tenha enaltecido o tamanho do clube, o zagueiro não se intimidou diante dos desafios em defender o Peixe. “Quem não aguenta pressão não serve para jogar em time grande”, cravou. “Pressão sempre vai haver. Vamos fazer de tudo para que a gente consiga colocar o Santos num lugar mais alto”.

O futuro camisa 33 aproveitou para exaltar seus colegas de elenco e detalhou a relação com o resto da defesa santista: “Eu procuro sempre orientar meus companheiros de defesa. O Kaiky tem muita qualidade, um futuro promissor pela frente. Qualquer jogador de futebol, ser humano, ainda mais nessa profissão, tem altos e baixos. É normal da carreira. Nunca vai exercer a profissão 100% positivamente. O que não pode faltar é vontade”, pontuou.

Maicon no Cruzeiro
Maicon, quando ainda defendia o Cruzeiro (Créditos: Staff Images/Cruzeiro/Flickr)

“Vamos procurar fazer nosso jogo como sempre procuramos fazer, ser uma equipe compacta, agressiva. Tivemos como trabalhar o setor ofensivo, defensivo. Vamos tentar impor nosso jogo, mas temos uma equipe de bastante qualidade. O elenco tem qualidade. Chegaram jogadores novos, eu cheguei. Acredito que quem chegou possa acrescentar bastante”, ressaltou.