Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Maicon, ex-São Paulo, relembra comemoração polêmica contra o Corinthians e desabafa: "Ameaçaram minha mãe"

Profissional disse que ficou impressionado com a repercussão negativa que a situação tomou

Pedro Ungheria Publicado em 07/04/2020, às 09h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maicon relembrou a comemoração contra o Corinthians - Instagram
Maicon relembrou a comemoração contra o Corinthians - Instagram

Atualmente jogando pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, o zagueiro Maicon relembrou sua passagem pelo São Paulo. Considerado um dos xerifes do setor defensivo do clube tricolor, o profissional caiu nas graças da torcida após marcar um gol contra o rival Corinthians, na ocasião ele comemorou imitando uma galinha.

Provocando o rival, ele causou um grande mal estar, tanto dentro, quanto fora dos gramados. Em um bate-papo com a FoxSports, Maicon disse que a decisão momentânea custou caro, afinal, foi ameaçado e viu de perto seus familiares sofrerem com a situação.

"Custou caro. Era mensagem ameaçando a minha mãe, o meu pai, me ameaçando, ameaçando todo mundo...claro que algumas mensagens foram mais pesadas, mas em momento algum eu perdi a calma, fiquei com medo. Não sou um bicho para ter medo de ninguém, não fiz nada de errado, para prejudicar ninguém", disse ele.

Ainda no assunto, o zagueiro contou que além do medo, teve que lidar com o sentimento de tristeza, afinal, não imaginava que a maldade das pessoas poderiam ir tão longe como foi com ele.

"Eu quis fazer, deu vontade de fazer, e se desse vontade de fazer outras vezes, eu faria, não tem importância nenhuma...algumas mensagens me deixaram muito chateados, triste com a maldade do ser humano”, completou. 

Relembrando o dia em que tudo aconteceu, naquela décima primeira rodada da fase de grupos do Paulistão 2017, que acabou em 1x1, Maicon disse que não foi nada combinado e muito menos pensado como uma ofensa para os torcedores e jogadores do Timão, muito pelo ao contrário. O craque classificou o momento como algo que sentiu vontade de fazer.

"Foi uma coisa de momento, não foi nada combinado. Senti vontade, não foi uma provocação porque eu tenho o máximo respeito por todos os clubes do Brasil. Aquela comemoração não foi um desrespeito a ninguém, foi como eu quis comemorar no dia do jogo, na hora, no momento, no calor do jogo. Se eu pudesse fazer de novo, naquele dia, naquele momento, eu faria de novo, mas sempre deixando bem claro o respeito que tenho por qualquer clube. Não fiz aquele gesto por desrespeito a ninguém, jamais faria isso", começou falando o zagueiro.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.