Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Maicon, do Grêmio, comenta lesão no joelho e opina sobre concorrência no time titular

Experiente jogador concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 19, e falou sobre diversos assuntos

Guilherme Assumpção Publicado em 19/02/2020, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maicon é o capitão do time de Renato Gaúcho - Transmissão Grêmio TV
Maicon é o capitão do time de Renato Gaúcho - Transmissão Grêmio TV

Nesta quarta-feira, 19, o meio-campista Maicon, do Grêmio, concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho. O assunto principal foi o fato do jogador ter decidido não realizar cirurgia no joelho esquerdo neste início de temporada. A decisão foi fundamental e o atleta vem tendo ótimos desempenhos com a camisa do Imortal.

Maicon foi titular do clube em todos os jogos deste ano e a sequência dentro dos 11 jogadores é muito importante por conta da forte concorrência no elenco gaúcho. Questionado se a cirurgia não aconteceu por conta da chegada de Lucas Silva, o meia garantiu que nunca teve medo de perder posição em nenhum time.

“Falaram que não fiz cirurgia porque veio o Lucas Silva. Quando tive medo de alguém? Quero mais que venha jogador bom, quero os melhores. Tem 70 jogos no ano, no mínimo tu joga 40. O presidente pode contratar quem for para minha posição, me faz crescer. Quando chega um jogador, é ótimo. Pior é quando não tem ninguém. Se machuca, põe quem? Quero mais que venha”, falou Maicon.

O jogador ainda falou sobre o espaço na equipe titular do Tricolor gaúcho. De acordo com ele, sua vaga não foi conquistada por boas relações fora de campo, mas, sim, com seu desempenho dentro de campo.

“Não tem titular absoluto, não tenho parentesco com ninguém aqui. Tudo que conquistei, foi por merecimento. E os que estão aqui também”, avaliou.

Maicon também explicou que sua lesão vem sendo tratada com muita cautela pelo departamento médico do clube. O experiente volante afirmou que segue sem dores no joelho durante esta temporada.

“O planejamento (da lesão) é o que venho fazendo agora, fortalecimento, vou na academia antes do treino. É o que me dá suporte. Todos jogos agora não tive problema nenhum com o joelho. Sinal que o trabalho dá resultado. Torço para que não precisa fazer (cirurgia). Se perder um ou dois meses, perco muito tempo. Talvez não atingi meu melhor nível para que possa colaborar. Mas dá uma condição de que vou seguir o ano inteiro“, concluiu o jogador.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.