Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUASE!

Magrão, ídolo do Sport, relembra proposta de gigante paulista: "Era para eu ter ido"

Ex-goleiro se aposentou recentemente após marcar seu nome na história do Leão

Guilherme Assumpção Publicado em 13/05/2020, às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Magrão vive com a família na Itália - Instagram
Magrão vive com a família na Itália - Instagram

A posição de goleiro é uma das que mais possibilitam a identificação do atleta com os torcedores. Geralmente, os jogadores permanecem nas mesmas equipes durante toda a carreira e acabam entrando para a história do clube.

Este foi o caso do ex-goleiro Magrão, ídolo do Sport, e que possui grande carinho pela torcida do clube que completa 115 anos nesta quarta-feira, 13. Aposentado, o brasileiro participou de uma entrevista ao canal Fox Sports e revelou uma situação inusitada durante sua trajetória.

Quando venceu a Copa do Brasil no ano de 2009 com o Sport, Magrão recebeu uma proposta para se transferir ao Santos. Porém, as negociações entre os clubes não se concretizaram e o ídolo permaneceu na equipe pernambucana.

“(Em) 2009 era para eu ter ido para o Santos, que veio atrás (de mim). Houve acerto com o clube, mas entre o Sport e o Santos não houve acordo. Eu tinha acabado de renovar meu contrato. Quando renovei em junho de 2009, em dezembro o Santos me procurou. Não houve acordo entre os clubes. Não quis brigar com o Sport para sair e continuei”, revelou Magrão.

“Outros clubes foram sondagens, de clubes grandes. Mas conversado pessoalmente foi o Santos. O Santos vivia um momento de instabilidade entre os goleiros, eles não tinham se firmado, estavam atrás de goleiro. Aí o Rafael surgiu e se firmou”, acrescentou.

Logo após que anunciou sua aposentadoria, Magrão foi viver com a família na Itália, mas os primeiros momentos em solo italiano não aconteceram como nos sonhos. Em meio à pandemia de coronavírus, o ex-goleiro relatou períodos de tensão no país europeu.

“Tínhamos um sonho de vir para a Itália assim que terminasse a carreira de jogador de futebol. E foi o que aconteceu. Quando acabou, viemos para cá, um país que conhecíamos por ter visitado, e estamos aqui no meio desse colapso. É algo que nunca tínhamos vivido, deixa a gente com medo. Quando vou no supermercado, é uma aflição muito grande. Tem que usar máscara, luva, manter distância, voltar logo para casa", disse Magrão em entrevista para o site Globo Esporte.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.