Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESABAFO!

Mágoa e rancor! Vítima do ‘La Mano de Dois’, goleiro inglês dispara: “Nenhum espírito esportivo”

Peter Shilton lamentou a morte do ídolo argentino

Redação Publicado em 26/11/2020, às 11h10 - Atualizado às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Maradona - GettyImages
Diego Maradona - GettyImages

Diego Maradona foi o personagem principal da conquista da Argentina na Copa do Mundo de 1986.

Um dos momentos inesquecíveis da história do futebol foi a vitória contra a Inglaterra, nas quartas de final do torneio. Além de um gol de placa, o que mais marcou a confronto foi a famosa ‘La Mano de Dios’, o gol de mão feito pelo argentino.

Em entrevista para o jornal britânico Daily Mail,Peter Shilton, goleiro da Inglaterra na ocasião, lamentou a morte do ex-jogador e ainda desabafou sobre uma mágoa que guarda de Maradona.

"Minha vida sempre foi muito ligada ao Maradona, ainda que não da forma que eu gostaria. Mas estou muito triste por saber de sua morte. Foi o melhor jogador contra quem eu joguei”, começou por dizer, completando:

"Parece que ele tinha grandeza, mas infelizmente nenhum espírito esportivo. O que eu não gosto é que ele nunca se desculpou. Nunca, em nenhuma situação, ele disse que tinha trapaceado e que gostaria de pedir desculpas. Ao invés disso, ele usou a história da 'Mão de Deus'. Isso não é certo”.