Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLASSIFICADOS!

Madson revela 'segredo' do Santos para partida diante do Grêmio

Equipe paulista não deu chances ao adversário e garantiu vaga nas semifinais da Libertadores

Redação Publicado em 17/12/2020, às 19h49 - Atualizado às 20h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madson foi titular na ausência de Pará - GettyImages
Madson foi titular na ausência de Pará - GettyImages

Na noite da última quarta-feira, 16, o Santos não deu chances ao Grêmio e garantiu vaga nas semifinais da Libertadores. Com uma atuação quase impecável, a equipe paulista superou os desfalques e goleou o rival por 4 a 1.

Com o feito, o Peixe se tornou o time brasileiro que mais vezes se classificou para as semifinais da competição. Ao todo, o time esteve nesta fase em nove oportunidades. Além disso, o Santos também retornou à semifinal após oito anos.

Já no dia seguinte ao duelo, o lateral Madson revelou quais foram as principais armas do Santos para o confronto diante do Grêmio. Segundo ele, a marcação individual se encaixou e possibilitou a neutralização dos rivais.

“Principalmente na Vila a gente teve uma mudança fundamental que foram os encaixes individuais. A gente sabe que o Grêmio gosta de ficar muito com a bola, principalmente no meio-campo, e a gente tinha que neutralizar isso. Acho que o Jean Pyerre e Matheus Henrique não conseguiram fluir no jogo. Acho que esse foi o fator principal”, disse Madson em entrevista ao site Gazeta Esportiva.

“A gente meio que escolhia os jogadores que a gente deixava jogar e só deixávamos os zagueiros, que com a bola no pé não têm tanta qualidade assim para propor jogo. Estudamos bastante para essa partida, o professor Cuca montou uma estratégia excelente e deu tudo certo”, concluiu.

Agora, o Peixe espera o vencedor do duelo entre Racing e Boca Juniors para saber qual será o adversário da reta final da competição. Diante de tudo que já aconteceu, o Santos aparece como postulante a uma vaga na grande decisão.