Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Ex-treinador do Lyon detona e faz acusação grave sobre Juninho Pernambucano

Rudy Garcia, que deixou o Lyon ao final desta temporada, criticou Juninho Pernambucano

Redação Publicado em 25/05/2021, às 17h48 - Atualizado às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-treinador do Lyon acusa Juninho Pernambucano de favorecer brasileiros - GettyImages
Ex-treinador do Lyon acusa Juninho Pernambucano de favorecer brasileiros - GettyImages

Depois de acabar o Campeonato Francês,Rudy Garcia deixou o comando técnico do Lyon e concedeu uma entrevista para o "L'Équipe". Os treinador da equipe francesa foi questionado sobre sua relação com Juninho Pernambucano e não perdoou o dirigente ao acusá-lo de favorecer brasileiros no clube francês. 

"Quando fui vê-lo na segunda parte da temporada, conversamos apenas sobre escalação, táticas, mas nenhum projeto de clube, recrutamento ou base. Tudo que deveria ser feito por um diretor. Ele ainda está muito no modo de jogador", afirmou o ex-técnico do Lyon. 

De acordo com Rudy Garcia, Juninho Pernambucano interferia diretamente no seu trabalho e sem a sua autorização. De acordo com o técnico, o dirigente dava muitos privilégios aos jogadores brasileiros e não ficava contente quando não jogavam. 

"No início correu bem. As coisas começaram a azedar depois de duas ou três vitórias em novembro. Ele não veio mais me dar os parabéns. Quando os brasileiros não estavam jogando, ele não gostava", explicou Rudy para o jornal francês. 

O ex-técnico do Lyon ainda concluiu dizendo que: "Ele fazia as coisas pelas minhas costas, falava com os jogadores pelas minhas costas, permitiu que alguns criticassem o treinador, como Jean Lucas. Faltou objetividade. Sobre (o meio-campista francês) Aouar, ele o suspendeu quando eu propus uma sanção financeira, não esportiva". 

Para quem não se lembra, Juninho Pernambucano é diretor esportivo do Lyon e fez sua estreia nessa função em 2020. No elenco de Rudy Garcia, o treinador contava com Lucas Paquetá, Bruno Guimarães, Marcelo, Thiago Mendes, além de Jean Lucas, que acabou sendo emprestado ao Brest na última janela de transferências.