Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPECTATIVA ALTA!

Lyanco, do Southampton, mostra estar confiante para nova temporada

Após temporada de adaptação, Lyanco mostra confiança com nova temporada pelo Southampton; time estreia neste sábado, 6, pela Premier League

Redação Publicado em 04/08/2022, às 20h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lyanco irá começar sua segunda temporada pelo Southampton - Getty Images
Lyanco irá começar sua segunda temporada pelo Southampton - Getty Images

Neste final de semana a Premier League terá seu pontapé inicial para a temporada 2022/23. Um dos brasileiros que irá disputar o campeonato inglês é o zagueiro Lyanco, do Southampton. O defensor está indo para seu segundo ano na Terra da Rainha e fala sobre as expectativas do início da temporada europeia. A equipe do brasileiro estreia diante do Tottenham, neste sábado (6), às 11h (de Brasília), fora de casa.

"Expectativa é grande, temos novos jogadores, o clube soube trabalhar nessa janela de transferência. Na pré-temporada tivemos jogos importantes, amistosos contra grandes clubes, vimos onde temos que melhorar e estamos trabalhando em cima disso. Já vamos começar tendo um grande desafio. Temos objetivos, iremos trabalhar para que possamos alcançá-los", afirmou o zagueiro.

Após passagem pelo futebol italiano, por Torino e Bologna, o defensor desembarcou na Inglaterra na temporada passada. Em seu ano de estreia na Premier League, Lyanco entrou em campo em 18 jogos, sendo 12 como titular da defesa do Southampton. O zagueiro ressalta que a primeira temporada foi de adaptação ao estilo do futebol inglês e espera que em 2022/23 possa melhorar os seus números em relação ao ano anterior.

Lyanco está confiante para temporada pelo Southampton
Lyanco está confiante para temporada pelo Southampton/ Créditos: Getty Images

"Primeiro ano fiz bastante jogos, mais do que eu esperava, por ser um ano de adaptação. E nesta temporada, espero antes de tudo, que o time faça grandes jogos e que eu possa contribuir o máximo para isso. Não é fácil chegar em um campeonato como esse, em um nível como esse, e sou grato por ter conquistado e trabalhado para estar aqui", completou.