Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALOU E DISSE!

Luxemburgo volta a falar sobre Jorge Jesus e enfatiza trabalho feito pelo português no Flamengo: “Foi fantástico”

Comandante do Palmeiras deixou de lado qualquer possibilidade de uma polêmica envolvendo os dois

Pedro Ungheria Publicado em 11/08/2020, às 07h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanderlei Luxemburgo, treinador do Palmeiras - GettyImages
Vanderlei Luxemburgo, treinador do Palmeiras - GettyImages

ogo após a conquista do Campeonato Paulista de 2020, Vanderlei Luxemburgo deu uma entrevista que, como era de se esperar, acabou em banho de gelo.

No momento do bate-papo, o treinador alviverde comentou sobre a estadia de Jorge Jesus no Brasil. Ao citar o Mister, Luxa pediu para que parassem de colocar o português como o único estrangeiro que deu certo no País, afinal, antes dele, grandes nomes já haviam demonstrado o poderio de treinadores que vieram de fora.

“Mas, calma aí. O futebol brasileiro não começou depois de o Jesus chegar ao Brasil. Já temos história passada que o Filpo Núñez montou uma Academia no Palmeiras. Outros treinadores estrangeiros já fizeram grande trabalho, Béla Guttmann, o Fleitas Solich no Flamengo”, disse ele.

Após enfatizar que os estrangeiros no Brasil já são realidade a um bom tempo, o ‘pofexô’ ainda fez questão de aproveitar o espaço para se mostrar a favor da chegada de profissionais de fora, afinal, isso só tende a agregar.

“Que podem vir estrangeiros para cá, podem e devem vir. Ninguém tem inveja de treinador estrangeiro, muito pelo contrário. A gente pode aprender também, como eles aprendem com a gente. Não tenho nada de ser contra o Jesus, de não reconhecer o trabalho dele. O que temos que discutir é o futebol brasileiro com sua essência”, enfatizou.

Vanderlei Luxemburgo, treinador do Palmeiras (GettyImages)

Por fim, Luxemburgo ainda deixou de lado possíveis polêmicas com Jesus e fez questão de finalizar a coletiva do começo de semana com um breve agradecimento por tudo que o Mister teria feito para o futebol brasileiro.em um intervalo tão pequeno de tempo.

“O Jesus foi fantástico, montou um time fantástico, também fiquei maravilhado. O que precisamos é evoluir, sim, dentro da nossa cultura do futebol brasileiro, da nossa essência. Cada um de nós entender que precisamos aprimorar, mas manter a essência. Essa foi sempre nossa diferença no futebol mundial. Ganhamos com a nossa essência, é essa a discussão”, pontuou.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.