Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVA!

Renovação de Luxemburgo, aposentadoria de Sobis e 2022: Lucas Ventura comenta sobre Cruzeiro

Em entrevista exclusiva para o SportBuzz, Lucas Ventura avaliou a temporada do Cruzeiro e contou detalhes em relação a Sobis e Luxemburgo

Redação Publicado em 16/11/2021, às 13h45 - Atualizado às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em entrevista para o SportBuzz, Lucas Ventura deu detalhes de sua temporada pelo Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Em entrevista para o SportBuzz, Lucas Ventura deu detalhes de sua temporada pelo Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Lucas Ventura é cria da base do Cruzeiro, mas está tendo sua primeira grande sequência de jogos pela Raposa nesta temporada. Nos últimos três anos, o jovem acumulou passagens por Boa Esporte e Sport, mas acabou ganhando espaço com Vanderlei Luxemburgo nesta reta final de 2021 e vem agradando o treinador. 

Em entrevista exclusiva para o SportBuzz, Lucas Ventura comentou sobre Vanderlei Luxemburgo e também a possibilidade do técnico permanecer no Cruzeiro. O meio-campista optou por não dar muitos detalhes em relação ao futuro de Luxa, mas se mostrou a favor da permanência do comandante celeste. 

"O Vanderlei é um treinador que não tem nem palavras, né? Eu acho que todos já sabm da história, do tamanho do Vanderlei, mas esse assunto aí eu deixo com a diretoria, com o professor Vanderlei. Eles que vão resolver o futuro dele, o futuro do clube e tenho certeza que vai ser que vai ser resolvido da melhor maneira. Claro que se ele ficar, vai nos ajudar bastante igual nos ajudou quando chegou, mas eu deixo na mão da diretoria que pode responder melhor esse assunto", disse.

Além da permanência de Luxemburgo, outro tema abordado pelo jogador foi a aposentadoria de Rafael Sobis. O atacante surpreendeu à todos com a decisão e Lucas Ventura contou os bastidores dessa escolha do atacante. O jogador lamentou a ausência do jogador para a próxima temporada e contou que praticamente ninguém sabia. 

"Não, não. Foi um um momento que eu fui pego de surpresa, né? A gente ganhou o jogo e eu estava admirando a torcida cantando ali no meio de campo e, de repente, eu olho e vejo todo mundo abraçando e fazendo a roda nele, ele chorando, fizeram a roda pro lado dele e eu fui lá ver e aí que eu fiquei sabendo, não sabia, eu acho que que ninguém sabia. Eu que pessoas próximas dele estavam sabendo, mas é uma pena para nós jovens não ter ele ali no vestiário. É um cara que aconselha muito, tá sempre tentando nos ajudar dentro de campo, fora de campo. Fico feliz de ter feito uma pequena parte da trajetória dele e desejo tudo de bom pra ele, tenho certeza que ele vai continuar trilhando um caminho brilhante", contou. 

Agora com maior sequência no Cruzeiro, Lucas Ventura também almeja o futuro na Raposa. Com vínculo no clube até o final de 2022, o jogador possui mais um ano de contrato e quer ajudar a equipe mineira a subir para a série A. A ideia do atleta é ficar em Belo Horizonte e contribuir para um futuro acesso do time celeste. 

"Tenho contato com o clube até 2022 e espero poder fazer parte desse momento que vai ser a volta para a série A, que é meu meu sonho, né? É ver o Cruzeiro voltando e estar fazendo parte desse sonho vai ser um momento especial na minha vida e que eu deixarei marcado. Espero poder ajudar o clube me deu tudo, que me deu oportunidade de crescer pro futebol e que me formou como ser humano, o que foi muito importante pra mim. Então eu espero poder fazer parte do elenco ano que vem e tenho certeza que vamos conquistar o nosso objetivo", explicou.

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE LUCAS VENTURA NA ENTREVISTA AO SPORTBUZZ!

  • Acredita no retorno do Cruzeiro para a série A do Brasileirão na próxima temporada?
"Acredito demais. Esse ano acho que todos nós falhamos, não conseguimos nosso objetivo e o do clube.Tenho certeza que ano que vem todos vão dar um pouquinho a mais, porque eu acho que falhamos como um todo mundo. Então, ano que vem, vai todo mundo dar um pouquinho a mais aí para conseguir colocar o clube na série A, estar disputando campeonatos, estar disputando competições. Não só estar disputando, mas sim estar tendo chance de ganhar e o Cruzeiro é muito grande, o Cruzeiro não pode continuar na série B e, com todo respeito, a  todos os outros clubes, é um time muito gigante e eu tenho certeza, confio muito, acredito muito, que que ano que vem vamos vamos voltar e voltar forte aí pra pra estar brigando por essa vaga na série A e conseguindo o acesso".
  • O Cruzeiro passa por uma fase financeira conturbada, em 2022 o time deve passar por mais mudanças, o elenco está fechado para tentar reerguer o clube? A diretoria tem sido próxima e sincera com vocês?
"Cara, um momento complicado, né? Difícil, acho que que ninguém gosta de ficar sem receber, mas nós nunca deixamos de correr, de trabalhar, independente da situação financeira do clube. Esse ano todos estavam empenhados para subir o clube, para rever o clube na elite, mas infelizmente não aconteceu por vários fatores, por uma série de coisas. Todos sabem como o Cruzeiro é grande, como o Cruzeiro é gigante e sabem da história do clube. Tenho certeza que que vamos erguer esse clube o mais rápido possível porque esse clube merece muito".
  • Balanço da temporada pelo Cruzeiro:
"Um privilégio, né? Graças a Deus esse ano foi um ano que eu tive uma sequência vestindo a camisa do Cruzeiro. Estou tendo a oportunidade novamente de sentir o que é esse peso dessa camisa, que é maravilhosa, um clube tão gigante, um clube que eu tenho a honra de estar defendendo, de fazer parte dele. Então, para mim foi especial, está sendo especial cada cada partida, cada momento que eu estou tendo com essa camisa. Infelizmente não conseguimos nosso maior objetivo, que era conquistar o acesso, mas é ter a cabeça focada pro ano que vem e terminar esses último jogos com dignidade. Tem que vestir essa camisa independente do jogo, independente do que o jogo estiver valendo. Acho que temos que honrar essa camisa e ano que vem é pensar diferente. Eu acho que o clube, em geral, todos que que trabalham nele, estão com o pensamento de colocar o Cruzeiro onde merece e vamos fazer de tudo para que isso aconteça. Eu acho que o lugar do Cruzeiro não é só estar na série A, mas sim estar disputando todas as competições possíveis e tendo a chance de ganhar todas. Tenho certeza que ano que vem vamos colocar esse clube onde merece".