Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OUSADO!

Luxemburgo revela reação assustadora que teve ao descobrir como Patrick de Paula bateria última penalidade!

Segundo o treinador, a iniciativa de escolher a quinta batida partiu do garoto de 20 anos

Pedro Ungheria Publicado em 11/08/2020, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxemburgo, treinador do Palmeiras! - GettyImages
Luxemburgo, treinador do Palmeiras! - GettyImages

Vanderlei Luxemburgo foi o convidado do ‘Bem, Amigos’ da última segunda-feira, 10. Durante a conversa com os apresentadores e comentaristas da atração noturna da SporTV, o comandante do Palmeiras deu boas risadas ao recordar o momento em que Patrick de Paula pediu para bater o último pênalti.

Antes disso, Luxa afirmou que fez de tudo para ‘entrar na mente’ dos jogadores, justamente para que não ficassem abalados por conta do pênalti cometido por Gustavo Gomez, no último minuto de jogo.

“Eu tenho um goleiro pegador de pênalti. Eu falei: "Estávamos com o campeonato ganho. Futebol permite acontecer o que aconteceu. Só quero dizer que o campeonato é o nosso. Temos um goleiro que pega pênalti, então vai pegar pênalti. E os treinamentos foram fantásticos. Só quero que vocês tenham confiança de bater, e confiar no Weverton, que ele vai fazer a diferença”, disse ele.

Vanderlei Luxemburgo, treinador do Palmeiras (Transmissão TV Palmeiras)

Na hora de escolher os cinco primeiros a cobrar as penalidades, o técnico do Verdão afirmou que o pedido de bater o último veio direto de Patrick, que não hesitou em pedir para o treinador. Assustado com a iniciativa, Luxa ficou ainda mais nervoso ao saber o estilo de batida do meio-campista.

“Aí vem mais confiança ainda. Vem o Bruno Henrique, Lucas Lima, Raphael, Scarpa, para bater primeiro. E vem o Patrick: "quero ser o último". Ai meu Deus do céu... Encosto no Jailson, falei: "e esse Patrick aí?" Ele que falou que bate bem pra caramba, mas bate no ângulo. Eu falei: "no ângulo, não" (risos)... Mas ele foi lá e bateu com propriedade, mas que dá susto, dá. No ângulo é difícil (risos)”, contou o profissional.

O Palmeiras volta aos gramados nesta quarta-feira, 12, às 21h30, no Estádio do Maracanã. A partida de ida será válida pela estreia do Alviverde no Brasileirão.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.