Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALOU E DISSE!

Luxemburgo rebate críticas por substituição de jovens da base: “Não tenho que mandar recado”

Treinador justificou sua escolha no momento em que perdia para o RB Bragantino

Pedro Ungheria Publicado em 03/02/2020, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxemburgo afirmou que estava ciente de como suas mudanças poderiam refletir em campo - GettyImages
Luxemburgo afirmou que estava ciente de como suas mudanças poderiam refletir em campo - GettyImages

No último domingo, 2, o Palmeiras viu de perto o primeiro revés desde que teve o trabalho iniciado por Vanderlei Luxemburgo. No decorrer da partida, tendo em vista o resultado negativo, Vanderlei Luxemburgo usou do instinto para fazer algumas mudanças no estilo de jogo do Verdão.

O fato das substituições não terem surtido tanto efeito fez com que alguns torcedores presentes no estádio criticassem o fato de Luxa ter optado por tirar os  jovens da base de campo, afinal, os mesmos estariam demonstrando uma grande efetividade em busca do resultado.

No intervalo da partida, Willian entrou no lugar de Wesley, ao mesmo tempo que Gustavo Scarpa substituiu Menino.

“É futebol. Estou perdendo o jogo, tenho que tomar uma atitude. Não tenho que mandar recado (aos torcedores). O Gabriel Menino deixou de ter qualidade porque foi substituído? Eu o substituí porque achei que tinha que substituir. No próximo jogo pode ser diferente”, comentou.

Explicando do motivo de suas trocas, o comandante alviverde revelou que sua intenção era trazer maior dificuldade para a defesa do time adversário, por isso, na reta final do jogo, apostou na experiência de alguns nomes para tentar mais três pontos.

“Minha ideia era tirar conforto dos zagueiros deles, por isso colocamos Willian com o Luiz Adriano. Dudu foi muito bem pelo lado esquerdo. A entrada do Scarpa na esquerda também foi boa, ocupou o espaço. Busquei algo diferente”, finalizou.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.