Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESABAFO!

Luxemburgo quebra o silêncio sobre posicionamento da torcida do Palmeiras: “Se tivesse perdido, estava morto”

Treinador do Verdão citou a conquista do Campeonato Paulista como um fator que deve ser considerado pelos torcedores

Pedro Ungheria Publicado em 22/08/2020, às 18h04 - Atualizado às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanderlei Luxemburgo, treinador do Palmeiras - Transmissão TV Palmeiras
Vanderlei Luxemburgo, treinador do Palmeiras - Transmissão TV Palmeiras

O Palmeiras tem passado por momentos não tão favoráveis na relação com os torcedores! Depois da vitória contra o Athletico Paranaense pelo Brasileirão, o Alviverde colecionou a primeira vitória, após dois empates.

No momento do embarque para voltar para São Paulo, a delegação do Palmeiras se deparou com alguns torcedores que cobraram um pouco mais de vontade dos jogadores em campo.

Os nomes mais criticados foram Gustavo Scarpa, Bruno Henrique, Lucas Lima e Diogo Barbosa. No momento das ofensas, sobrou até para Vanderlei Luxemburgo. O comandante do Verdão ouviu alguns pedidos, como: “Faz esse time jogar”, “Pede para eles terem vontade” e outras questões de incentivo.

Em um recente vídeo feito pela TV Palmeiras, o treinador apareceu falando um pouco sobre o que pensa das atitudes tomadas pelos torcedores. Antes de mais nada, ele fez questão de enaltecer a conquista do Paulistão, contra o rival Corinthians.

“Era muito importante ganhar o Campeonato Paulista para o Palmeiras, principalmente quando surgiu o Corinthians, pelo passado recente. Se tivéssemos perdidos iam falar que jogou feio. Mas se o Corinthians fosse campeão seria enaltecido, e nós seríamos massacrados. Nós ganhamos de um rival forte. A crítica procede, mas está demais no sentido de não valorizar o Campeonato Paulista, que é um campeonato forte”, disse ele.

Ainda sobre o Estadual, Luxa afirmou que está trabalhando com o que lhe foi oferecido, tanto de elenco, quanto de oportunidades, afinal, a pandemia fez com que muita coisa mudasse. Mas, ainda assim, foi bem o suficiente para conquistar o único título que será disputado em 2020.

“Se tivesse perdido, eu estava morto. Temos de valorizar o Paulista, o palmeirense tem de valorizar. Podem criticar sem problema nenhum. É esse o nosso elenco, a proposta de alguma coisa que pode acontecer depende de uma oportunidade. Estamos atentos e vendo o que pode ser feito no mercado. A pandemia infelizmente fez com que as receitas dos clubes diminuíssem. Se diminuiu, com certeza, os investimentos passam a ser mais cautelosos”, pontuou.

Por fim, o profissional deixou claro que está consciente das críticas e não desfaz das mesmas, afinal, percebe que o time não está desempenhando o seu melhor dentro de campo. Mas, deixou claro que está trabalhando para isso.

“Entendo que as criticas existam, estamos jogando de uma maneira diferente do que gostaria. Estou preocupado, conheço a história do clube, estamos tentando mudar a característica para além de ganhar jogar um futebol mais bonito e mais leve”, finalizou.

O Palmeiras volta aos gramados neste domingo, 23, quando enfrenta o Santos pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Morumbi.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.