Sportbuzz
Testeira
Futebol / RECADO!

Luxemburgo quebra o silêncio sobre greve adotada pelo elenco do Cruzeiro

No comando do Cruzeiro, Luxemburgo falou pela primeira vez sobre o assunto

Redação Publicado em 21/10/2021, às 17h48

Luxemburgo tenta recuperar o Cruzeiro - Bruno Haddad / Cruzeiro / Flickr
Luxemburgo tenta recuperar o Cruzeiro - Bruno Haddad / Cruzeiro / Flickr

Após longos dias em silêncio, Luxemburgo decidiu abrir o jogo sobre a recente greve adotada pelo elenco do Cruzeiro. Por conta dos salários atrasados, os jogadores decidiram não se apresentar para alguns treinamentos no CT.

Apesar do protesto, o elenco da Raposa retornou ao dia a dia de trabalho mesmo sem resolver o imbróglio com a diretoria. Neste processo, Luxemburgo preferiu se distanciar e não opinar sobre a polêmica dos atrasos salariais.

 

No entanto, o treinador do Cruzeiro mudou de ideia e falou pela primeira vez sobre a greve adotada pelos jogadores. Nesta quinta-feira, 21, Luxemburgo concedeu entrevista ao perfil oficial do clube nas redes sociais e abriu o jogo sobre a situação.

Eles mostraram insatisfação com relação aos atrasos de pagamentos com os funcionários e com eles. É uma coisa que vem se arrastando desde o ano passado. Em virtude disso, tomaram uma posição”, iniciou Luxemburgo.

A diretoria está aí buscando soluções. Já falaram que vão pagar os atrasados dos funcionários da Toca I e da Toca II, estão buscando, não sei como está essa situação”, completou o treinador do Cruzeiro.

Mesmo com o apoio à decisão tomada pelos atletas, Luxemburgo deixou claro que a greve não afetou em nada a preparação do Cruzeiro para a reta final da temporada. Segundo ele, os jogadores vêm demonstrando muito comprometimento com os treinos e com os jogos.

Mas o importante é que o movimento fluiu de maneira saudável. Não foi aquela coisa de vir aqui, torcida quebrar, porque jogadores são mercenários, isso e aquilo, não tem mercenário nenhum. Os jogadores estão dentro de uma responsabilidade, se dedicando ao máximo. Eu estou muito satisfeito”, finalizou Luxemburgo.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!