Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Luxemburgo pretende usar algum jogador da base na estreia do Campeonato Paulista

Palmeiras encara o Ituano, em Itu, na próxima quarta-feira: “Não tenho problema de botar menino para jogar”

Gabriela Santos Publicado em 18/01/2020, às 21h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxemburgo pretende usar algum jogador da base na estreia do Campeonato Paulista - Reprodução/ Globo Esporte
Luxemburgo pretende usar algum jogador da base na estreia do Campeonato Paulista - Reprodução/ Globo Esporte

Depois da vitória por 2 a 1 sobre o New York City, pela Florida Cup, o Palmeiras encerra a preparação para 2020. Agora, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo fará sua estreia oficial na temporada contra o Ituano, em Itu, na próxima quarta-feira, pelo Campeonato Paulista.

Segundo o técnico do Verdão, que ficou satisfeito com o desempenho da equipe durante a semana de treinos e os dois jogos do Torneio da Flórida, quando aproveitou para observar os garotos recém-promovidos da base, é possível que o time enfrente o Ituano com alguns deles como titular.

“Não tenho problema de botar menino para jogar. Talvez contra o Ituano já tenha que jogar algum menino. Sem nenhum problema. Se tiver que colocar, vou colocar”, disse em coletiva após a partida deste sábado.

Luxemburgo afirmou que por lesão e negociação, os jovens da base podem ser aproveitados na estreia do Paulistão, em Itu.

“O Bruno (Henrique) se machucou, o Matheus (Fernandes) está em negociação (com o Barcelona), e o Ramires ainda precisa estender um pouco mais a pré-temporada”, destacou o treinador.

Na partida contra o New York City, Luxemburgo colocou o volante Gabriel Menino, de 19 anos, como titular do meio-campo. O jogador havia se destacado na partida contra o Atlético Nacional-COL, no último dia 15.

Nesta temporada, o Palmeiras se preocupou em abrir espaço para os jogadores da base. Agora, o alviverde irá atrás de reforços e segundo Luxa, serão contratações pontuais.

“Agora, temos um elenco enxuto, abrindo espaço para os jovens, e vamos em busca daquelas contratações de tiro certo, onde você precisa. Senão, você começa a fazer contratação, daqui a pouco surge uma opção melhor e você não pode fazer, porque fez uma antecipada”, disse.

“Estamos com a base toda pronta. Quem vamos buscar no mercado? Fulano, ciclano, beltrano, para completar aquilo que queremos, para dar upgrade ainda maior na equipe. Mas a base é muito boa”, completou.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.