Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PALMEIRAS

Luxemburgo pede paciência para o retorno do futebol: “Está dentro do contexto da pandemia”

Para o treinador do Palmeiras, o futebol também é atingido pela pandemia e declara “Todo mundo vai ser prejudicado”

Damaris Andrade Publicado em 22/05/2020, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxemburgo é o atual técnico do Palmeiras - Transmissão/TV Globo
Luxemburgo é o atual técnico do Palmeiras - Transmissão/TV Globo

Muito se tem falado sobre o retorno do futebol no Brasil. Enquanto em alguns países da Europa o número de casos do Coronavírus vem diminuindo, em nosso território nacional, o número de mortes está só aumentando.

Segundo o gráfico criado pela Universidade Johns Hopkins, o Brasil é o terceiro país com mais casos confirmados pelo COVID-19, e o número de mortes atingiu a faixa dos 20 mil. 

Em entrevista para a UOL, Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras, agora não é a hora de voltar com o futebol no Brasil. Para o treinador, o esporte não deve ser visto como algo separado, inatingível pela pandemia.

As pessoas estão querendo tirar muito o futebol do contexto do mundo. A pandemia é mundial, não é só no Brasil. E o futebol está dentro disso. Não tem que ser separado. O futebol está dentro do contexto da pandemia”, disse Luxemburgo.

As microempresas, as multinacionais, muitos vão quebrar, alguém vai sair sacrificado. Todo mundo vai ser prejudicado. Por que o futebol não passaria por isso? Tem que ser tratado dentro do contexto geral da pandemia”, declarou.

No Rio de Janeiro, contrariando as recomendações das autoridades locais, o Flamengo já retornou com as atividades no Centro de Treinamento. Além disso, clubes e federações discutem o momento e formas seguras para a volta do futebol.

Luxemburgo também elogiou as medidas tomadas pela Alemanha, que retornou com o futebol no último sábado, 16, e terá sua segunda rodada pós-pandemia neste final de semana.

Você não pode comparar a Alemanha com o Brasil. E lá eles olharam o futebol dentro do contexto”, contou.

A Alemanha administrou a curva de casos do novo Coronavírus e estabeleceu protocolos para a volta tanto do futebol quanto das atividades normais do país. Até então, foram 179.278 casos confirmados e 8.219 mortes por lá.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.