Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOCO NO OBJETIVO!

Luxemburgo minimiza cobranças e manda recado para torcida: “Manter o time na série A”

Treinador do Vasco ainda ressaltou como lida com a questão dos salários atrasados

Pedro Ungheria Publicado em 03/10/2019, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanderlei Luxemburgo pontuou algumas dificuldades que encontra no comando do Vasco - GettyImages
Vanderlei Luxemburgo pontuou algumas dificuldades que encontra no comando do Vasco - GettyImages

Na última quarta-feira, 2, o Vasco entrou em campo contra o Atlético MG, no Independência, e acabou voltando para o Rio de Janeiro com três pontinhos na bagagem. Com a vitória por 2x1, durante a coletiva de imprensa ao final do jogo, Vanderlei Luxemburgo falou um pouco sobre o atual momento que o time carioca vive.

Minimizando possíveis cobranças por parte da torcida, o treinador deixou claro que o objetivo, pelo menos neste ano, é manter o clube na elite do futebol brasileiro, tendo em vista a dificuldade que o time encontra para apresentar certa constância em suas partidas, o que já ocasionou quatro quedas.

“Vocês vão me cobrar coisas que não me permitem nesse momento. Se o Vasco estivesse equilibrado e em ordem... Não vou mentir para o torcedor. Quatro quedas... Vasco ou qualquer outra equipe não consegue suportar. Não estou aqui para ganhar títulos esse ano”, disse Luxa.

Ainda no assunto, o treinador revelou que pretende colocar o Vasco entre os maiores do Brasil, porém, depende do respaldo, principalmente do presidente, que é responsável por uma de suas maiores dores de cabeça, os salários atrasados.

“Ano que vem é outra história, vou conversar com o presidente se vai continuar com salários atrasados, com os problemas... Esse ano não posso discutir nada. Continuo com salários atrasados”, pontuou o técnico.

Um pouco mais distante da zona de rebaixamento, com 27 pontos, o Vasco ostenta a 16ª colocação. No próximo sábado, 5, o cruzmaltino receberá o Santos em São Januário para tentar se firmar ainda mais na série A.