Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Luxemburgo faz revelação surpreendente sobre ambiente do Cruzeiro!

Luxemburgo decidiu relembrar o que encontrou no vestiário do Cruzeiro assim que foi contratado. Para o treinador, o momento era muito complicado!

Redação Publicado em 24/11/2021, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxemburgo relembrou sua chegada ao Cruzeiro - Bruno Haddad / Cruzeiro / Flickr
Luxemburgo relembrou sua chegada ao Cruzeiro - Bruno Haddad / Cruzeiro / Flickr

No comando do Cruzeiro, Luxemburgo vem sendo muito importante não só dentro de campo, mas também fora das quatro linhas. Com muita experiência para lidar com bastidores conturbados, o treinador segue tendo que lidar com diversas questões no dia a dia para manter os jogadores e funcionários focados.

Por toda essa situação, Luxemburgo enxerga sua chegada à Raposa como fundamental para que a equipe não sofresse uma nova queda no futebol brasileiro. Na visão do experiente treinador, o time mineiro teria muitos problemas caso sua contratação não fosse finalizada durante a temporada de 2021.

Eu acho que se eu não tivesse chegado aqui, o Cruzeiro teria grandes problemas de rebaixamento. O ambiente estava muito tenso, muito ruim. O Cruzeiro não estava acostumado com ambiente tenso de rebaixamento, estava acostumado ao ambiente de disputa. É uma novidade para o Cruzeiro”, disse Luxemburgo em declaração trazida pelo site “GE”.

Você fala do Avaí. Ele está acostumado a subir e descer, viver aquilo. O Cruzeiro não está acostumado. Seria uma dificuldade muito grande ficar aqui naquela zona (de rebaixamento), convivendo com aquilo ali. Não sei o que poderia acontecer”, completou.

Luxemburgo segue sendo muito importante no Cruzeiro (Crédito: Bruno Haddad / Cruzeiro / Flickr)

Já sobre o ambiente encontrado no Cruzeiro quando foi contratado, Luxemburgo revelou que os funcionários estavam extremamente irritados com todos os problemas relacionados aos salários e falta de comunicação com a diretoria. Segundo ele, a situação deixava o vestiário num clima horroroso antes dos jogos.

“Eu jogo o time para cima, crio um ambiente propício, peço ao Pedrinho que minha contratação se daria junto com os salários pagos. O ambiente dos funcionários, eu chegava aqui, os funcionários estavam todos p... não tem comida. O cara chega em casa não tem comida, não tem dinheiro para pagar luz, não tem”, contou Luxemburgo.