Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Luxemburgo exalta confiança para reação no Vasco: “Fundamental”

Técnico revela trabalho psicológico para equipe sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 11/01/2021, às 08h12 - Atualizado às 08h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxemburgo exalta confiança para reação no Vasco: “Fundamental” - Dogout
Luxemburgo exalta confiança para reação no Vasco: “Fundamental” - Dogout

Na segunda partida sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Vasco abriu quatro pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Neste domingo, 10, o cruzmaltino venceu o Botafogo por 3 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e iniciou a reação para se afastar do z-4.

Após a vitória no clássico, o técnico avaliou o desempenho da equipe e exaltou a confiança para a arrancada do Vasco.

“Com a autoestima lá embaixo, você não consegue produzir. Eu tenho procurado fortalecer e incentivar os jogadores que eles estão no Vasco da Gama e que eles têm talento para trabalhar aqui. Jogar aqui não é fácil, é cobrança o tempo todo, mas tem que ter leveza, alegria. Falo com Talles que ele deu uma lambreta contra o Fortaleza, tomou um chute na cara, mas tirou o cara do jogo. Ele tem que continuar a fazer isso porque é o potencial dele. Ele vai voltar para marcar, mas isso é parte tática”, disse Luxa.

“A confiança é fundamental em um atleta. Estamos tentando fortalecer esse aspecto. Ir para o treino e para o jogo feliz. Estamos conseguindo avançar nesse aspecto”, completou.

O Vasco volta a campo no próximo sábado, 16, às 21h (de Brasília), contra o Coritiba. O time é o 15º colocado, com 32 pontos somados.