Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESABAFO!

Luxemburgo dispara contra Jorge Jesus e quebra ideia de superioridade: “Não é a primeira vez que vemos um time assim”

Treinador chegou a recordar um episódio que vê como crucial para a construção da carreira do português no Brasil

Pedro Ungheria Publicado em 11/02/2020, às 07h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Palmeiras disse o que pensa do colega de trabalho - GettyImages
Treinador do Palmeiras disse o que pensa do colega de trabalho - GettyImages

Na última segunda-feira, 10, Vanderlei Luxemburgo foi o convidado de Benjamin Back para um bate-papo durante o Jogo Sagrado, atração da FoxSports. Durante a conversa, os dois entraram em diversos assuntos, como Felipe Melo zagueiro, contratações, início de temporada e os ‘destaques’ do futebol brasileiro na atualidade.

Neste momento, os dois chegaram a uma pauta que deu o que falar, o treinador do Flamengo, Jorge Jesus. Sem poupar elogios para o companheiro de trabalho, o atual comandante do Palmeiras disse que admira muito a forma de trabalho do português, porém, deve-se ter calma na hora de fazer algumas afirmações.

“Ele pegou um momento muito bom do Brasil. É um bom treinador. Mas já tivemos tantos times revolucionários aqui no Brasil. Não é a primeira vez que vemos um time revolucionário assim”, disse ele.

Ainda no assunto, Luxa relembrou a partida entre o Rubro-Negro e Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores, a qual os cariocas foram campeões. Em seu ponto de vista, dali em diante, tudo passou a ser visto com outros olhos quando o assunto era o técnico.

“O Jesus, quando vem para o Flamengo, no início foi muito perigoso, porque seria tudo ao contrário, o que estaríamos falando aqui, se aquele pênalti do Emelec fosse dado. Seria complicado. Aquilo lá deu uma segurança para o Jesus. Dali para frente ele contratou jogadores. Nunca se teve no Brasil cinco jogadores que jogaram a Champions League no mesmo time ao mesmo tempo”, disse o profissional.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.