Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOA FASE!

Luxemburgo descarta "recomeço" no Vasco e afirma: "Ninguém tem o direito de querer parar alguém”

Treinador falou sobre o bom momento do time e elogiou o goleiro Fernando Miguel

Guilherme Assumpção Publicado em 20/10/2019, às 21h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanderlei Luxemburgo concedeu um ótima entrevista coletiva - GettyImages
Vanderlei Luxemburgo concedeu um ótima entrevista coletiva - GettyImages

Após a importante vitória do Vasco contra o Internacional, neste domingo, 20, fora de casa, o treinador Vanderlei Luxemburgo concedeu uma ótima entrevista. O experiente comandante falou sobre um possível “recomeço” em sua carreira e analisou o momento vivido pela equipe vascaína.

Questionado se essa boa fase do Vasco seria um “recomeço” na carreira, Luxa negou e afirmou que os jornalistas esquecem de tudo que ele já conquistou.

“Eu acho um pouco covarde "recuperar uma carreira". Poxa, minha carreira não precisa ser recuperada. Você esquece de tudo o que eu já fiz no futebol, toda minha a trajetória. Aí você vem com o tempo que eu fiquei parado, mas foi porque eu quis ficar parado. Tenho outros negócios. Não queria voltar. Eu não pensava em voltar. Ninguém tem o direito, ninguém, como tiveram alguns jornalistas, de querer parar alguém”, se defendeu.

“Eu aprendi a usar os termos que estão usando agora. É fácil. É só ler, estudar. Agora, o futebol dentro do jogo não mudou nada. Futebol dentro de campo não mudou absolutamente nada”, continuou Luxemburgo.

Sobre o jogo, Luxa citou a importância de sempre acreditar na vitória e elogiou o goleiro Fernando Miguel, que fez grandes defesas na partida. “O segredo é acreditar que pode ganhar. Eu tenho uma frase que vocês podem recordar, que é "o medo de perder tira a vontade de ganhar". Se vier com medo de perder eu vou perder o jogo. Tenho de acreditar. O Fernando Miguel é um goleiro de nível, e a participação dele foi importante porque foram muitas bolas na área. A tendência era os jogadores chegarem para a área”, falou.

O ótimo momento do Vasco também foi comentado por Luxa. O treinador ressaltou que a maior conquista do time é manter o clube carioca na primeira divisão, mas disse que o Cruz-Maltino deve olhar sempre para cima.

“Eu tenho falado para os jogadores isso aí. Temos a obrigação e a nossa conquista é manter o Vasco na primeira divisão, mas quem trabalha em alto nível, quem gosta de ganhar e jogador de futebol tem de estar acostumado a olhar para cima. Eu estou olhando para cima. Tem de olhar para cima. Eu estava muito embaixo agora já estou mais em cima. Faltam 33 pontos para serem disputados ainda. Tenho de mostrar para os jogadores que temos de continuar buscando pontos”, concluiu.