Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PLANEJAMENTO!

Luxemburgo dá a entender que continua no comando do Cruzeiro, e revela reunião de planejamento: "Caminho traçado"

Luxemburgo já até marcou um encontro com o investidor do Cruzeiro para traçar os planos do time para o ano que vem

Redação Publicado em 04/10/2021, às 07h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxemburgo durante treino pelo Cruzeiro - Bruno Haddad / Cruzeiro / Flickr
Luxemburgo durante treino pelo Cruzeiro - Bruno Haddad / Cruzeiro / Flickr

A definição do Cruzeiro na Série B ainda é uma incógnita. Atualmente ocupando a 12ª posição na tabela de classificação, a Raposa está se mexendo para montar um time mais competitivo para a disputa do ano que vem, que deve ter Luxemburgo novamente no comando.

Segundo informações do site "Globo Esporte", o treinador já está pensando no ano de 2022, querendo renovar seu contrato, e para isso, marcou uma reunião com PedroLourenço, investidor do clube, para a manhã desta segunda-feira, 4. 

A ideia é que Luxemburgo converse sobre reforços para 2022 e a montagem da equipe que, muito provavelmente, vai caminhando para o terceiro ano seguido na Série B do Campeonato Brasileiro.

Inclusive, depois da vitória para o Brasil de Pelotas neste domingo, 3, Luxemburgo comentou que não tem motivos para ele deixar o comando do Cruzeiro agora, e nem mesmo depois que a temporada acabar. Vale lembrar que seu contrato termina em dezembro, mas as partes já discutem a renovação.

"Temos que começar a preparar a possibilidade de montarmos um time. A partir de amanhã algumas coisas deverão acontecer. Amanhã tenho uma reunião com o patrocinador nosso, o Pedrinho, na parte da manhã, o Sérgio sabe que estaremos juntos. E já conversamos sobre estratégia para o ano que vem. Existe um caminho começando a ser trilhado. Tenho interesse de continuar aqui e dar retorno ao Cruzeiro daquilo que o Cruzeiro me deu", disse depois da partida, e antes de completar.

"Eu já tive uma conversa direta com o presidente Sérgio sobre a continuidade para o ano que vem. Existe um caminho traçado. Eu não tenho por que ir para outro lugar", concluiu.

Inclusive, no sábado, 2, Pedro Lourenço rasgou o verbo à diretoria do Cruzeiro, e chegou a falar sobre os investimentos financeiros que ele dá ao clube.

"Não vou ficar salgando carne podre", comentou.

Segundo a publicação, este seria um ataque a Sérgio Santos Rodriguese RodrigoPastana, atual diretor de futebol do clube. 

"É importante pensarmos no Cruzeiro como ele é: grande e na primeira divisão. Temos que entender que o Cruzeiro é um clube de primeira divisão. Sendo clube de primeira divisão, as contratações serão feitas para jogar uma segunda divisão, mas irão visar jogadores que tenham peso para vestir camisa do Cruzeiro, que saibam onde estão. É muito importante", continuou Luxa.

"Amanhã tenho reunião importante com o Pedrinho, aproveitar para pegar um café, quem sabe um almoço também (risos). Vamos dar acelerada em algumas coisas", finalizou o treinador.