Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFIANÇA!

Luxemburgo comenta sobre ‘crias da base’ do Verdão e analisa chance dada aos garotos!

Treinador do Palmeiras optou por não contratar no começo do ano e testar os garotos que estavam chamando atenção

Pedro Ungheria Publicado em 15/05/2020, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comandante do Verdão abriu o jogo sobre a relação com os jovens da base - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação
Comandante do Verdão abriu o jogo sobre a relação com os jovens da base - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

O planejamento de 2020 do Palmeiras começou mais claro do que nunca! Com a contratação de Luxemburgo, a ideia principal da diretoria era reduzir o elenco, custos e evitar contratações em massa, sendo que muitos nomes que lá estavam, sequer estavam sendo utilizados pelos recentes comandantes.

Com isso, optou-se pela ideia de enxugar o número de profissionais e, consequentemente, dar oportunidades para os jovens das categorias de base, que estavam chamando atenção em campeonatos e torneios. Assim, jogadores como Gabriel Verón, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Lucas Esteves, Allanzinho e outros tiveram a tão sonhada chance com o profissional.

Em uma recente entrevista para o Expediente Futebol, da FoxSports, Luxemburgo comentou sobre os garotos e deixou bem claro que foi uma das melhores opções que poderia ser tomada, afinal, eles corresponderam diretamente ao que o clube necessitava.

"O Palmeiras estava num momento em que tinha 40 e poucos jogadores. Então, quando chegamos, fizemos um planejamento de que teríamos que tirar alguns jogadores e abrir espaço para a base. A base do Palmeiras tem excelentes jogadores, sempre chegando às finais e ganhando campeonatos, por que não aproveitar? Abri espaço da base para seis, sete, oito jogadores. Tenho o Gabriel Menino, que é uma realidade, Patrick de Paula, Gabriel Veron. Posso colocá-los para jogar sossegado que vão jogar”, enfatizou ele.

Deixando claro a confiança que os meninos estão oferecendo, Luxa afirmou que não tem problemas algum em os colocar para jogar.

Além disso, ele também comentou sobre a realidade do mercado. Fugindo da ideia de que o Palmeiras não gostaria de se equiparar ao Flamengo com um forte elenco, repleto de opções para todas as posições, Luxa pontuou a qualidade do Verdão e ainda disse que se for necessário, a diretoria dará o aval para buscar reforços.

"Estamos dentro do contexto da pandemia mundial. Os clubes de enfraqueceram financeiramente. Aqueles poderosos continuam poderosos, mas menos. O Palmeiras tem equilíbrio financeiro, tanto é que está passando. Ele pode ir ao mercado, mas tem que ir naquilo que nós acharmos que podemos ir ou não ir. Temos uma grande equipe. De repente, não preciso contratar um jogador porque eu já tenho ali...o Flamengo tinha uma equipe e achou necessário ir ao mercado para fortalecer essa equipe nos pontos que tinha que ir. Se nós entendermos isso aí, não tenha dúvida de que será numa reunião interna, e vamos analisar para aquilo que temos. Estou muito satisfeito com o meu elenco, os números são ótimos", finalizou.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.