Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Luxemburgo cobra diretoria do Cruzeiro e fala sobre futuro: "Temos que mudar"

Luxemburgo segue confiando na recuperação do Cruzeiro em 2022

Redação Publicado em 02/11/2021, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxemburgo segue confiando na recuperação do Cruzeiro - Bruno Haddad / Cruzeiro / Flickr
Luxemburgo segue confiando na recuperação do Cruzeiro - Bruno Haddad / Cruzeiro / Flickr

Na noite da última segunda-feira, 01, Cruzeiro e Vila Nova se enfrentaram na disputa da 33ª rodada do Brasileirão da Série B. Apesar do importante duelo dentro de campo, a chuva se tornou protagonista e atrapalhou os planos da equipe de Luxemburgo.

Após cerca de 40 minutos de paralisação por conta do dilúvio que caiu em Minas Gerais, Cruzeiro e Vila Nova retornaram ao gramado e fizeram jogo bastante disputado. Com dois gols de pênalti, as equipes empataram em 1 a 1 no Brasileirão da Série B.

Logo após o jogo, Luxemburgo concedeu entrevista coletiva e avaliou mais um tropeço da Raposa na Série B. Além disso, o treinador foi bastante questionado sobre seu futuro no comando da equipe mineira, já que tem contrato até o final deste ano.

Bastante sincero, Luxemburgo deixou claro que quer continuar no Cruzeiro. Porém, o treinador indicou que só deve permanecer no caso de a diretoria realizar diversas mudanças nos bastidores da equipe para o ano que vem.

Eu quero estar no Cruzeiro, ajudar o Cruzeiro a ir para a primeira divisão. Esse ano não dá mais. Se eu tenho essa expectativa, obviamente eu gostaria de estar aqui ano que vem. Mas não depende só de mim. Depende do pessoal do Cruzeiro entender que temos que fazer um planejamento totalmente diferente do que foi feito nesta temporada”, contou Luxemburgo.

Isso é bem claro. Para eu continuar, temos que fazer coisas que não foram feitas nesta temporada. É isso que vamos discutir para que eu possa ficar aqui. Eu quero ficar. Agora, depende de o Cruzeiro querer entender minha permanência ou não. Eu não tenho nenhum problema de falar que quero ficar. Nenhum problema nisso”, completou o técnico do Cruzeiro.