Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Luxemburgo avalia vitória e faz pedido especial à torcida do Cruzeiro; confira!

Cruzeiro vive momento tranquilo sob o comando de Luxemburgo

Redação Publicado em 18/08/2021, às 19h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro vive momento tranquilo sob o comando de Luxemburgo - Bruno Haddad / Cruzeiro / Flickr
Cruzeiro vive momento tranquilo sob o comando de Luxemburgo - Bruno Haddad / Cruzeiro / Flickr

Na noite da última terça-feira, 17, Náutico e Cruzeiro entraram em campo para disputar a 19ª rodada do Brasileirão da Série B. De um lado, o Timbu buscava retornar ao grupo dos quatro primeiros. Do outro, a equipe de Luxemburgo queria se afastar da zona do rebaixamento.

Por conta das ambições na tabela, as equipes fizeram jogo bastante equilibrado. Mesmo com boas chances criadas, mas com muitos erros nas finalizações, o Cruzeiro aproveitou vacilo do goleiro adversário nos minutos finais para vencer o Náutico por 1 a 0 no Brasileirão da Série B.

Logo após o jogo, Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva e comemorou a primeira vitória no comando da Raposa. Para ele, a equipe mineira pode se recuperar e buscar o tão sonhado acesso à primeira divisão.

Um campeonato totalmente diferente (no segundo turno). Quando se joga o primeiro turno, sabe que tem o segundo jogo com o mesmo adversário. No segundo turno, não tem mais. O emocional muda completamente”, iniciou Luxemburgo.

Todo mundo vai ter que arriscar um pouco mais. Quem está na zona de baixo, vai ter que arriscar um pouco mais. Quem está em cima também. Vamos trabalhar visando o acesso. É duro, difícil, porque estamos atrasados. Mas a história do futebol mostra que o Flamengo estava a pouco de terminar o campeonato e foi campeão brasileiro. Temos que acreditar no nosso potencial”, completou.

Além de analisar o momento, Luxemburgo fez um pedido especial aos torcedores do Cruzeiro. Para ele, a torcida pode ter uma influência muito grande no resultado final da temporada na disputa da Série B do Brasileirão.

Convocar o centroavante da equipe. Não é o 12º jogador. É o centroavante, ele é o primeiro que chega, prepara as bandeiras, se prepara todinho para receber os jogadores. Lotação máxima, com os 30%, porque vamos precisar de vocês. É o segundo turno que teremos 10 jogos em casa contra nove fora. É apoio à equipe. Não adianta ir para o estádio ir para vaiar”, finalizou.