Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Luxemburgo avalia derrota do Vasco e abre o jogo sobre superioridade do Flamengo

Treinador ainda explicou os motivos para ter sacado Benítez no intervalo do clássico

Redação Publicado em 05/02/2021, às 07h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxemburgo ainda falou sobre a briga contra o rebaixamento - GettyImages
Luxemburgo ainda falou sobre a briga contra o rebaixamento - GettyImages

Na noite da última quinta-feira, 04, o Vasco entrou em campo para enfrentar o Flamengo na disputa da 34ª rodada do Brasileirão. Apesar do esforço, a equipe não conseguiu segurar o ímpeto do rival e acabou sendo derrotada por 2 a 0.

Com o resultado negativo, o Vasco permanece muito próximo da zona do rebaixamento. Neste momento, o time soma 37 pontos, dois a mais que o Sport, que ocupa a primeira vaga do Z4 na tabela.

Logo após a partida, Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva e foi muito sincero ao analisar o empate. Para ele, as ambições do Flamengo estão em outro patamar e dificultam as ações dos adversários. O treinador ainda analisou a briga contra o rebaixamento.

“Jogo do Flamengo você descarta, claro que você quer ganhar pela rivalidade, por tudo que envolve um clássico Flamengo e Vasco, mas o Flamengo está brigando por outro patamar. Temos o jogo com o Fortaleza, o próprio Inter em casa. Faltam quatro jogos, o Fortaleza ganhou, o Bahia ficou parado e ainda tem o Sport, que vai jogar sexta (com o Botafogo)”, analisou Luxa.

No intervalo do clássico, Luxemburgo surpreendeu e sacou Benítez do time titular. Sem nenhum problema físico, o meia era visto como principal válvula de escape do Vasco. Questionado sobre o tema, o treinador explicou os motivos para ter substituído o argentino.

“Vi que Benítez não conseguia fluir, e o Flamengo o marcando muito forte. Era um jogo que necessitava de velocidade. Procurei abdicar da qualidade dele e botar velocidade. Ele não estava conseguindo jogar tecnicamente. Temos que prepará-lo para esses quatro jogos. A substituição valeu a pena porque tivemos crescimento no segundo tempo. A equipe do Vasco foi uma no primeiro tempo e totalmente diferente no segundo tempo”, finalizou.