Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO 2020

Luxemburgo analisa clássico e elogia atuação do Palmeiras: "Tivemos domínio total de jogo"

Treinador ainda explicou os motivos para escalar Gabriel Veron como titular e defendeu rendimento de Felipe Melo

Guilherme Assumpção Publicado em 26/01/2020, às 20h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxa analisou empate diante do São Paulo - Transmissão Globo Esporte
Luxa analisou empate diante do São Paulo - Transmissão Globo Esporte

Neste domingo, 26, Palmeiras e São Paulo se enfrentaram em Araraquara pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Em um duelo agradável, as equipes empataram por 0 a 0. Com boas chances para os dois lados, o time de Luxemburgo teve oportunidades mais claras e acertou a trave por duas vezes.

Após a partida, Luxemburgo concedeu entrevista coletiva e fez sua análise sobre o clássico. Para ele, o Verdão ficou mais próximo da vitória do que o rival.

“Acho que ficou ruim para nós (o empate). Ficamos muito mais próximos da vitória do que o São Paulo. Tivemos mais possibilidades de fazer o gol”, analisou Luxa.

“O Palmeiras soube girar a bola, equilibrar com o calor, se pegar os 15 minutos após a parada técnica, o Palmeiras teve domínio total de jogo, virando a bola para esquerda, direita, sem deixar o São Paulo escapar. É ruim, um clássico assim tão próximo, mas fazer o quê? Os estaduais encurtaram”, completou.

Questionado sobre a atuação de Felipe Melo como zagueiro, o treinador não quis falar muito e afirmou que o jogador vai errar na sua nova posição. De acordo com ele, os erros de um defensor são normais.

“Vou deixar para vocês analisarem, para não ficarem falando que quero defender uma tese minha. Sempre achei uma coisa, e agora deixo vocês elogiarem ou criticarem. O Felipe vai errar, zagueiro não acerta todos os jogos. Vai ter dividida que ele vai fazer pênalti, acontece. Zagueiro é assim. Não pode ter uma carga maior porque é o Felipe. Para mim está tudo bem com ele”, defendeu.

O comandante decidiu escalar dois jogadores da base do Palmeiras na equipe titular. Gabriel Veron e Gabriel Menino estiveram presentes no clássico e tiveram atuação discreta.

“O Gabriel entrou bem nos jogos passados, hoje ele iniciou o jogo. Ele precisa de espaço, velocidade. Botei o Gabriel Menino, depois o Patrick de Paula... O Veron entrou. A gente tem que ter paciência. Nós queremos muito dos meninos e às vezes acabamos queimando por algo que ainda não podem fazer. Estou satisfeito com eles, agora vamos ver”, finalizou Vanderlei.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.