Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONSELHO!

Luxemburgo alerta jogadores em preleção: "Jogar no Palmeiras é difícil pra cara***"

Vídeo mostra conversa do treinador com o time antes da partida pela Florida Cup

Izabella Macedo Publicado em 16/01/2020, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Palmeiras alerta jogadores que atuar pelo Alviverde é difícil - transmissão TV Palmeiras
Treinador do Palmeiras alerta jogadores que atuar pelo Alviverde é difícil - transmissão TV Palmeiras

Antes da primeira partida de 2020 comandada pelo treinador Vanderlei Luxemburgo no Verdão, um vídeo publicado pela TV Palmeiras mostra o técnico nos bastidores do jogo pela Florida Cup dando um conselho aos seus atletas. 

A dificuldade em jogar no clube Alviverde foi tema da preleção antes do empate em 0 a 0 contra o Atlético Nacional, da Colômbia. A equipe de Luxa acumulou um ponto depois de vencer os colombianos nos pênaltis por 10 a 9.

"Presta atenção: jogar no Palmeiras é difícil pra c... É clube grande. Para jogar no Palmeiras, tem que ser macho, tem que ser homem. Só o jogador não consegue. Tem que ser jogador e vir o homem junto", disse no trecho registrado pela TV Palmeiras.

Até o momento, Luxemburgo tem a frente, em sua maioria, atletas que vieram das categorias de base do Verdão. Na continuidade da conversa, o treinador ressaltou a importância de criar uma identidade para o elenco, de buscar mais os objetivos do que qualquer outro rival.

Luxa também falou para os atletas cumprimentarem a torcida que acompanhou o time nos Estados Unidos, forma de colocar em prática a política da diretoria de se reaproximar de quem está nas arquibancadas.

"Vamos dar um start na temporada. É o nosso primeiro jogo. Vamos criar nossa característica, personalidade, o que queremos. É a nossa identidade. Nesse grupo aqui, vamos criar uma identidade de homens, atletas, em busca de um objetivo. Não quero só o jogador, o atleta. Quero homens atletas em busca de um objetivo. O objetivo está para o adversário e está para nós, mas vamos ter sempre que querer mais do que eles", falou. 

"E tem o torcedor que está aí. Não tem nenhum problema, vamos cumprimentar o torcedor, porque o cara viaja pra c... para estar aqui e é uma característica cumprimentar o torcedor. Chega, agradece e, acabou o jogo, vamos lá também, porque faz parte", finalizou.

O próximo compromisso do Verdão ainda pela Florida Cup é neste sábado, 18, às 16h. O time encara o New York City, em seu último compromisso oficial nos Estados Unidos. Na quarta-feira, 22, acontece o primeiro jogo oficial da temporada 2020, contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.