Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PEDIDO DO PROFESSOR!

Luxa pediu, mas Palmeiras tem situação financeira como obstáculo para contratar mais reforços!

A alta pedida por jogadores importantes e a necessidade de manter os cofres positivos barram as investidas do clube

Redação Publicado em 08/10/2020, às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxa pediu, mas Palmeiras tem situação financeira como obstáculo para contratar mais reforços - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas
Luxa pediu, mas Palmeiras tem situação financeira como obstáculo para contratar mais reforços - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas

Depois da derrota por 2 a 1 para o Botafogo, na última quarta-feira, 7, o treinador VanderleiLuxemburgopediu para a diretoria do Palmeiras a contratação de novos reforços e que esse pedido já estaria bem claro na cabeça do técnico.

Mesmo tendo um elenco competitivo e um time desejado por muitos, a questão financeira neste momento é o principal obstáculo para que o desejo de Luxemburgo seja atendido pelo presidente MaurícioGaliotte.

De acordo com informações do site Globo Esporte, a diretoria está realmente em busca de novos nomes para compor o elenco, mas também entende a necessidade de não comprometer a situação dos cofres.

Desde o início do ano, o Palmeiras passou a adotar a diminuição de gastos, o que mudou o investimento do clube.

Passou a ser um time muito mais vendedor do que comprador e deu espaço aos garotos da base atuarem pelo profissional. Com a pandemia do coronavírus isso piorou, já que estima-se que o clube vai deixar de ganhar cerca de R$ 200 milhões em 2020.

Além desse ponto, os valores pedidos pelos jogadores avaliados como ideais para resolver os problemas do elenco são considerados altíssimos e fora da realidade do clube neste momento, especialmente aqueles que jogam fora do país.

O Palmeiras estaria avaliando o mercado sul-americano e também do México, mas tem encontrado justamente essa dificuldade pela necessidade de colocar as contas em dia.

Um exemplo é a lateral direita, posição que o clube busca reforçar desde janeiro. Daniel Muñoz, do Atlético Nacional, da Colômbia, e MarceloHerrera, do San Lorenzo, foram procurados.

Por conta da situação financeira, o Palmeiras tentou várias formas de negociação, como comprar apenas parte dos direitos dos atletas por valores menores, mas não obteve sucesso.

Quem também teve o nome especulado recentemente no Palmeiras foi o meia NachoFernandez, destaque do River Plate.

No entanto, diante da alta quantia que envolve o atleta, o clube nem sequer chegou a abrir conversas para tentar contratá-lo. O mesmo aconteceu com o meia Giuliano, que interessava e foi contratado pelo Istambul Basaksehir, da Turquia.

Por conta disso, a diretoria tenta manter os pés no chão, mas ainda buscando atender o desejo de Luxemburgo, mas isso só acontecerá caso o clube consiga negócio por jogadores de alto nível, mas que se encaixem no cenário financeiro atual.

O próximo jogo do Palmeiras acontece nesse sábado, 10, às 19h, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador não poderá contar com MatíasViña, que está com a Seleção Uruguaia, GustavoGómez, com a Seleção Paraguaia, e GabrielMenino e Weverton, convocados para a Seleção Brasileira.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.