Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO!

Lutando contra o rebaixamento no Brasileirão, Sport e Santos ficam no 0 a 0 na Ilha do Retiro

Vitória para Sport e Santos era o que importava nesta rodada do Brasileirão, mas o placar não se mexeu

Redação Publicado em 17/10/2021, às 22h25

Jogadores de Sport e Santos em campo pelo Brasileirão - Transmissão Premiere
Jogadores de Sport e Santos em campo pelo Brasileirão - Transmissão Premiere

Com Sport e Santos na luta contra o rebaixamento, as equipes entraram em campo na noite deste domingo, 17, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão, com a vitória sendo prioridade para ambos.

O Sport, caso vencesse, sairia da 19ª colocação e pularia para a 15ª, saindo do Z-4. Já o Santos abriria três pontos de distância para a área de rebaixamento no Brasileirão.

Os donos da casa, inclusive, chegaram para o jogo com duas mudanças. O zagueiro Rafael Thyere voltou para equipe depois da lesão que o tirou dos últimos dois jogos. Já Hernanes perdeu a vaga para o lateral-esquerdo Luciano Juba. Desta forma, Gustavo fez o papel de meia.

O Sport tenta se recuperar na Série A depois de ser derrotado na última rodada pelo Cuiabá. Antes, tinha emendado três vitórias seguidas, sendo contra Grêmio, Juventude e Corinthians

Do outro lado, depois de encerrar um jejum de 11 partidas sem vencer ao bater o Grêmio, o Santos foi derrotado pelo líder Atlético-MG, mas entrou nesta rodada ainda fora da zona de rebaixamento. 

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Aos três minutos, Marcos Guilherme teve dificuldade de dominar o passe de Jandrei e Gustavo roubou a bola. O meia do Sport invadiu a área, chutou, e bola bateu na defesa. 

Na sequência, o Sport tentou a jogada na área e Jandrei e Wagner Leonardo se esbarraram. Everaldo, também no lance, caiu por cima do goleiro santista e foi marcada a falta para o Peixe.

Com 17 minutos, o Sport roubou a bola, Gustavo puxou o contra-ataque rápido e tentou o chute da entrada da área, mas finalizou mal. 

No lance seguinte, o Sport chegou com perigo no ataque, mas Sander se enrolou na hora do cruzamento e a bola saiu para tiro de meta.

Aos 31 minutos, Gustavo foi desarmado por Velázques ao tentar puxar contra-ataque, no meio de campo, mas voltou e desarmou Lucas Braga.

Dez minutos depois, Lucas Braga recebeu sozinho pelo lado esquerdo de ataque, na área, e carimbou a trave de Mailson. No rebote, chutou em cima de Thyere para ganhar o escanteio.

Na sequência, Marinho e Marcão tiveram uma nova disputa e o volante do Sport levou a melhor no desarme. No lance, o quadril do Rubro-Negro bateu no rosto do santista, que ficou na bronca.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos dois minutos Luciano Juba fez a cobrança com veneno e Zé Welison cabeceou a bola no travessão de Jandrei.

Com seis minutos, o Santos tentou a jogada com Marinho, que tocou para Sánchez e foi marcado o impedimento. O atacante santista ficou na bronca com a "marcação" que sofreu do técnico do Sport, Gustavo Florentín, na lateral do campo.

Aos 24, Mikael levou a vantagem sobre os zagueiros do Santos, invadiu a área e finalizou rasteiro. Jandrei salvou com o pé.

Na sequência, Gustavo tentou um novo chute de longe, mas não pegou muito bem e Jandrei defendeu com tranquilidade bola rasteira.

Já com 45, Paulinho Moccelin roubou a bola de Camacho e finalizou de fora da área no capricho, mas ela passou por cima do gol de Jendrei.

Fim de jogo!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!