Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Lutando contra o rebaixamento no Brasileirão, Sport e Santos ficam no 0 a 0 na Ilha do Retiro

Vitória para Sport e Santos era o que importava nesta rodada do Brasileirão, mas o placar não se mexeu

Redação Publicado em 17/10/2021, às 22h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores de Sport e Santos em campo pelo Brasileirão - Transmissão Premiere
Jogadores de Sport e Santos em campo pelo Brasileirão - Transmissão Premiere

Com Sport e Santos na luta contra o rebaixamento, as equipes entraram em campo na noite deste domingo, 17, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão, com a vitória sendo prioridade para ambos.

O Sport, caso vencesse, sairia da 19ª colocação e pularia para a 15ª, saindo do Z-4. Já o Santos abriria três pontos de distância para a área de rebaixamento no Brasileirão.

Os donos da casa, inclusive, chegaram para o jogo com duas mudanças. O zagueiro RafaelThyere voltou para equipe depois da lesão que o tirou dos últimos dois jogos. Já Hernanes perdeu a vaga para o lateral-esquerdo LucianoJuba. Desta forma, Gustavo fez o papel de meia.

O Sport tenta se recuperar na Série A depois de ser derrotado na última rodada pelo Cuiabá. Antes, tinha emendado três vitórias seguidas, sendo contra Grêmio, Juventude e Corinthians

Do outro lado, depois de encerrar um jejum de 11 partidas sem vencer ao bater o Grêmio, o Santos foi derrotado pelo líder Atlético-MG, mas entrou nesta rodada ainda fora da zona de rebaixamento. 

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Aos três minutos, MarcosGuilherme teve dificuldade de dominar o passe de Jandrei e Gustavo roubou a bola. O meia do Sport invadiu a área, chutou, e bola bateu na defesa. 

Na sequência, o Sport tentou a jogada na área e Jandrei e Wagner Leonardo se esbarraram. Everaldo, também no lance, caiu por cima do goleiro santista e foi marcada a falta para o Peixe.

Com 17 minutos, o Sport roubou a bola, Gustavo puxou o contra-ataque rápido e tentou o chute da entrada da área, mas finalizou mal. 

No lance seguinte, o Sport chegou com perigo no ataque, mas Sander se enrolou na hora do cruzamento e a bola saiu para tiro de meta.

Aos 31 minutos, Gustavo foi desarmado por Velázques ao tentar puxar contra-ataque, no meio de campo, mas voltou e desarmou Lucas Braga.

Dez minutos depois, Lucas Braga recebeu sozinho pelo lado esquerdo de ataque, na área, e carimbou a trave de Mailson. No rebote, chutou em cima de Thyere para ganhar o escanteio.

Na sequência, Marinho e Marcão tiveram uma nova disputa e o volante do Sport levou a melhor no desarme. No lance, o quadril do Rubro-Negro bateu no rosto do santista, que ficou na bronca.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos dois minutos Luciano Juba fez a cobrança com veneno e Zé Welison cabeceou a bola no travessão de Jandrei.

Com seis minutos, o Santos tentou a jogada com Marinho, que tocou para Sánchez e foi marcado o impedimento. O atacante santista ficou na bronca com a "marcação" que sofreu do técnico do Sport, Gustavo Florentín, na lateral do campo.

Aos 24, Mikael levou a vantagem sobre os zagueiros do Santos, invadiu a área e finalizou rasteiro. Jandrei salvou com o pé.

Na sequência, Gustavo tentou um novo chute de longe, mas não pegou muito bem e Jandrei defendeu com tranquilidade bola rasteira.

Já com 45, Paulinho Moccelin roubou a bola de Camacho e finalizou de fora da área no capricho, mas ela passou por cima do gol de Jendrei.

Fim de jogo!