Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RACISMO

Lukaku quer o uso de câmeras para identificar racistas no futebol Italiano

O jogador foi vítima de racismo na Itália e na República Tcheca

Damaris Andrade Publicado em 29/12/2019, às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na Inter de Milão desde 2019, o jogador sempre se pronunciou contra o racismo - Getty Images
Na Inter de Milão desde 2019, o jogador sempre se pronunciou contra o racismo - Getty Images

O atacante da Inter de Milão, Romelu Lukaku, quer que as autoridades italianas reprimam o racismo, seguindo o exemplo do futebol inglês e usando câmeras para identificar torcedores abusivos.

O jogador belga já pediu à UEFA para agir contra o racismo, principalmente após ter sido alvo no jogo contra o Slavia Prague, na Champions League e o Cagliari no Campeonato Italiano. 

Mario Balotelli também foi vítima de racismo na Itália pela torcida do Verona e pelo presidente do próprio clube, Brescia.

"Eu venho da Inglaterra, onde há severidade, onde há câmeras nos estádios, e os torcedores ajudam a identificar os responsáveis”, disse o ex-jogador do Manchester United ao Global Soccer Gala, em Dubai.

Na Itália, devemos fazer o mesmo. Como jogadores de futebol, temos o poder de tentar mudar as coisas. A equipe, os jogadores, devem tomar partido. O que aconteceu comigo foi triste”, continuou.

Em novembro, os 20 clubes da Serie A TIM divulgaram uma carta conjunta afirmando ter “um problema sério” de racismo na Itália, e o presidente da liga, Luigi De Siervo, afirmou estar "trabalhando duro" sobre o assunto e que está "pronto para lutar contra o racismo dentro e fora dos estádios".

Por que não podemos simplesmente apreciar o jogo no estádio, em vez de insistir na cor da pele ou na raça?”, questiona Lukaku.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.