Sportbuzz
Testeira
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Lukaku marca na reestreia pelo Chelsea, e vê time bater o Arsenal por 2 a 0 no clássico londrino da Premier League!

Lukaku abriu o placar para o Chelsea diante do Arsenal na Premier League, e James ampliou

Redação Publicado em 22/08/2021, às 14h21

Lukaku comemorando o gol feito pelo Chelsea diante do Arsenal na Premier League - GettyImages
Lukaku comemorando o gol feito pelo Chelsea diante do Arsenal na Premier League - GettyImages

Neste domingo, 22, tivemos clássico londrino pela Premier League! Arsenal e Chelsea entraram em campo pela segunda rodada da competição, com o Arsenal tentando se recuperar da derrota na estreia diante do Brentford, e o Chelsea tentando buscar sua segunda vitória seguida.

O jogo de hoje, inclusive, marcou a reestreia de Lukaku pelo Chelsea, que foi uma das grandes atrações do confronto, fazendo seu primeiro jogo no retorno ao clube.

 

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, o Arsenal chegou bem depois do lançamento para Saka, que escorou, e Smith Rowe chegou batendo de primeira, mandando pra fora.

Aos 14 minutos, o Chelsea abre o placar com Lukaku!

O astro foi acionado na entrada da área, segurou a marcação e rolou para Kovacic. Ele lançou James, que foi à linha de fundo pela direita e cruzou na pequena área, onde Lukaku apareceu. O belga chegou livrer e apenas escorou para o gol.

Depois do gol, o Arsenal desceu em contra-ataque com Saka, que chegou pela esquerda e tentou achar espaço para finalizar. Porém, Azpilicueta chegou para fazer o desarme com precisão,

Aos 28 minutos, Lokonga pegou sobra na entrada da área e tentou o chute, que passou por cima do gol, levando muito perigo.

Com 33, Lukaku tentou passar por Marí no meio de campo e puxar o contra-ataque. O zagueiro chegou de carrinho para o desarme de primeira, cometendo a falta.

Um minuto depois, gol do Chelsea!

Os Blues desceram pela esquerda com Alonso após uma boa tabela. Ele acionou Mount, que girou e tocou para James, que chegava em velocidade. O lateral emendou o chute de primeira e estufou as redes.

Depois do gol, Mount chegou na área pela esquerda, gingou na frente de Marí e cruzou. Havertz tentou o desvio e acabou tirando a bola da mira de Lukaku, que chegava livre atrás.

Em seguida, Pépé lançou Saka nas costas da zaga, e James chegou para tentar ficar com a bola. Os dois se chocaram, e Saka caiu pedindo pênalti. O árbitro manda o jogo seguir, mesmo depois da análise do VAR.

Aos 43, o Arsenal teve uma das melhores chances no jogo depois do cruzamento da direita. Marí escorou, e a bola sobrou para Holding, que tentou o giro, mas furou.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos seis minutos, Saka chegou bem na entrada da área e soltou uma bomba, mas Mendy fez uma bela defesa.

Aos 11, Lukaku foi acionado de novo na entrada da área e escorou para trás. Havertz chegou batendo de primeira e mandou do lado do gol.

Cinco minutos depois, Martinelli desceu bem pela esquerda, chegou na entrada da área e rolou para Aubameyang. Ele girou e bateu para o gol, mas Mendy fez a defesa sem grandes problemas.

Na sequência, Havertz apareceu com liberdade na entrada da área e rolou para Lukaku, que ajeitou o corpo e tentou bater para o gol, mas foi travado por Holding, que fez o corte depois.

Com 31, Mount fez um cruzamento curto perfeito para a chegada de Lukaku, que apareceu livre na área e cabeceou forte, mas Leno fez uma linda defesa, e a bola ainda explodiu no travessão.

Em seguida, Lukaku desceu pela direita, fez uma boa jogada e mandou na área. Leno se antecipou para ficar com a bola, quase deixou escapar, mas completou a defesa.

Chegando na marca dos 40, Lukaku chegou pela direita e rolou para Havertz, que apareceu na área cara a cara com Leno e bateu para o gol, mas não contou que o arqueiro fizesse uma grande defesa.

Ziyech ainda fez uma boa jogada individual pela direita, gingou na frente da zaga e preferiu o chute. A bola subiu e foi por cima do gol.

Fim de jogo!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!