Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA DOS CAMPEÕES

Lukaku marca, e Chelsea vence Zenit na estreia da Champions League

Atual campeão, clube inglês confirma vitória no Stamford Bridge pelo placar simples

Redação Publicado em 14/09/2021, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atual campeão, clube inglês confirma vitória no Stamford Bridge pelo placar simples - GettyImages
Atual campeão, clube inglês confirma vitória no Stamford Bridge pelo placar simples - GettyImages

Atual campeão, o Chelsea venceu o Zenit por 1 a 0 nesta terça-feira, 14, pela primeira rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. Lukuku, no segundo tempo, marcou o único gol da partida no Stamford Bridge, em Londres.

Com o resultado, o time inglês ficou na vice-liderança da chave, com três pontos. Na outra partida do grupo, a Juventus, que venceu o Malmo por 3 a 0, conquistou os mesmos três pontos e ficou na liderança pelo saldo de gols.

O Chelsea volta a campo no próximo domingo, 19, às 12h30 (de Brasília), contra o Tottenham, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Inglês. Na segunda-feira, o Zenit visita o Rubin, também às 12h30, pelo Campeonato Russo.

As equipes disputam a segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões no dia 29 de setembro. O clube inglês encara a Juventus, às 16h, na Itália. Às 13h45, o Zenit recebe o Malmo.

O JOGO

Em primeiro tempo sem grandes chances, Chelsea e Zenit pouco assustaram. Aos 37 minutos, o zagueiro Rakitskiy fez a primeira finalização no alvo do jogo. Douglas Santos cruzou para a área e a bola sobrou para o defensor, que fez o corte e finalizou. Mendy fez a defesa tranquila no meio do gol.

Na chance do Chelsea, aos 43 minutos, Lukaku cabeceou após cruzamento da direita, mas mandou a bola muito alta.

Na primeira chegada do segundo tempo, no primeiro minuto, Ziyech, ficou com a sobra da jogada na área de Lukaku e Mount e bateu cruzado para a defesa de Kritsyuk.

Aos 15 minutos, o atacante Azmoun venceu a marcação de Azílicueta e teve boa chance para finalizar, mas foi travado no momento certo por Rudiger. O Zenit chegou mais uma vez aos 22, em finalização de Wendel defendido por Mendy.

O Chelsea abriu o placar aos 23 minutos do segundo tempo, com Lukaku. Azpilicueta cruzou para o atacante, que cabeceou no canto direito: 1 a 0.

Aos 33 minutos, Alonso recebeu na área, fez o domínio e finalizou, mandando muito perto da trave esquerda do Zenit.

O time russo perdeu uma grande chance de empatar aos 34 minutos. Dzyuba partiu para a área e recebeu o passe rasteiro de Azmoun. O atacante se esticou para vencer Mendy, mas mandou para fora.