Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Lukaku marca dois contra Wolverhampton, mas Chelsea cede empate no fim

Luaku foi às redes duas vezes para o Chelsea neste sábado, 7, e abriu 2 a 0 no placar, mas os Blues não conseguiram segurar a vitória e cederam o empate ao Wolverhampton no último lance

Redação Publicado em 07/05/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea empata com Wolverhampton na Premier League - Getty Images
Chelsea empata com Wolverhampton na Premier League - Getty Images

O Chelsea recebeu o Wolverhampton no Stamford Bridge na manhã deste sábado, 7, em partida válida pela 35ª rodada da Premier League. Iniciando a rodada com 66 pontos conquistados, os Blues precisavam da vitória para tentar ficar mais confortável na briga por uma vaga na UEFA Champions League da próxima temporada.

Os Wolves, com possibilidades de conquistar uma vaga para a Conference League ou até para a Europa League, precisava da vitória a qualquer custo. O triunfo nesta partida seria importante para colar no West Ham, que tem um jogo a mais e três pontos de diferença. Apesar da tentativa, a partida teve um desfecho desagradável para ambos os lados.

CANAL - SPORTBUZZ

O Jogo

Na partida, o Chelsea fez valer o mando de campo e começou pressionando para buscar o resultado logo de cara. Após bom avanço, a equipe de Londres teve a primeira chance aos oito minutos, mas o chute cruzado de Werner parou em boa defesa de José Sá. Mesmo com a pressão constante, os Blues não conseguiam marcar e, quando conseguiam, tinham o gol anulado.

Primeiro, aos 33 minutos, Werner foi às redes, mas o juiz assinalou falta do alemão na jogada e anulou o gol. Em cobrança de escanteio quatro minutos após a anulação do primeiro gol, o Chelsea marcou mais uma vez, agora com Loftus-Cheek após desvio de Thiago Silva. Contudo, após analise do VAR, o gol foi anulado por impedimento do meio-campista.

Chelsea cede empate para o Wolverhampton
O Chelsea balançou as redes duas vezes no primeiro tempo, mas teve os gols anulados - Getty Images

No segundo tempo, os Blues conseguiram finalmente marcar. Em cobrança de pênalti, Lukaku não perdoou e anotou o primeiro. Os visitantes, que sentiram o gol, se atrapalharam na defesa dois minutos depois, dando a bola para Pulisic, que tocou no camisa 9 para marcar o segundo dele e do Chelsea na partida.

Aos 33 do segundo tempo, o Wolverhampton conseguiu diminuir. Mesmo com menos volume de jogo, a equipe aproveitou bem o ataque com Trincão, que cortou para o meio, tirou do zagueiro e finalizou com perfeição para colocar a equipe de volta no jogo. Com a chance do empate, os Wolves foram pra cima e pressionaram até que, no último lance, Coady apareceu de cabeça para dar números finais à partida 2x2.